Credicard Zero anuncia cartão internacional

Por André Fogaça | 10 de Maio de 2018 às 13h35

A Credicard, empresa de cartões de crédito que foi comprada pelo Itaú, aproveitou a manhã desta quinta-feira (10) para anunciar uma nova versão do cartão Credicard Zero. A partir de agora, os usuários poderão utilizar uma versão internacional deste tipo de cartão, junto de novidades para parceiros da empresa.

Novo cartão, agora internacional

O Credicard Zero é a resposta da Credicard para o sucesso de cartões de crédito sem anuidade, como o NuBank. Ele foi lançado no final de 2017, mas apenas em versão nacional - que impede por completo compras internacionais, seja em solo internacional ou mesmo em sites. A partir de hoje, no entanto, a empresa adiciona a possibilidade de emitir um cartão internacional.

Cartão ganha novo visual e agora é internacional (foto: André Fogaça/Canaltech)

Segundo a Credicard, os usuários que já utilizam o cartão nacional podem solicitar a versão internacional sem qualquer custo adicional. Para usuários novos, o cartão somente será emitido em versão internacional.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por fim, o cartão será emitido em novo visual em cor verde (não mais branco, como é na versão nacional) e também em nova orientação. Ao invés de ser deitado, o cartão novo é emitido na forma vertical. Esta mudança deixa o nome do emissor do cartão visível para fora da máquina de pagamentos.

Os custos do cartão continuam os mesmos, marcados em 9,9% ao mês para pagamentos em atraso, junto R$ 10 por saque com o cartão em território nacional (e R$ 25 fora do país) e isenção de qualquer taxa de anuidade.

Parceiros mais próximos

Além do cartão internacional, outra novidade fica dentro do app. Em sua nova versão, também lançada hoje, os parceiros ganham área especial onde é possível gerar um cupom virtual para qualquer compra de qualquer produto da loja online. Até o momento, era necessário entrar em um site específico, fora do app e, lá, emitir o cupom - que era limitado em alguns poucos produtos, não em todo o site.

Hoje, há parceria com empresas como Decolar, Netshoes, Zattini, Extra, Magazine Luiza, Ponto Frio e FastShop, além de outras como Uber para um programa de fidelidade, junto de desconto de 15% para ingressos comprados para shows no Credicard Hall (antigo Citibank Hall). Na casa de shows há filas especiais e pré-venda exclusiva para os clientes que compraram o ingresso com cartão Credicard.

O programa Surpreenda, do MasterCard, continua valendo para o novo cartão. Por fim, há outros 15 parceiros em negociação para entrar no rol de descontos.

Segundo a empresa, a emissão do novo cartão pode levar de 24 horas até 20 dias para chegar ao usuário - sendo que 24 horas pode se aplicar para a capital paulista.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.