Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Correios reduzem prazo e ampliam cobertura do Sedex em mais de 17 mil trechos

Por| 06 de Julho de 2022 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/Correios
Divulgação/Correios

O Sedex nasceu para ser uma distribuição ágil, mas, em muitos lugares, ainda demora mais do que os usuários gostariam para receberem os objetos após a data de postagem. Os Correios querem solucionar esse problema em várias praças, com uma redução no prazo em 17.358 trechos, dos quais em 717 as encomendas agora têm previsão de chegada de um dia após a remessa. Com isso, o serviço amplia sua disponibilidade para mais de 7 mil rotas em todo o país.

Os Correios anunciaram a expansão do Sedex mais rápido nesta quarta-feira (6), e, segundo a empresa, isso foi possível graças a uma análise sobre os corredores de negócios prioritários — os que movimentam um fluxo maior de entregas de objetos. A avaliação sobre a distribuição, quem vem acontecendo desde 2019, concluiu que São Paulo é a maior fonte de origem. Por isso, as rotas que saem da capital paulista ganham destaque nessa atualização.

Com a otimização da logística para corredores que já transportam milhares de objetos diariamente, o serviço, então, pode oferecer essa redução de tempo. Assim, as encomendas postadas por Sedex a partir de São Paulo (SP) para entrega no dia seguinte agora estão disponíveis no destino a Itajubá (MG), Poços de Caldas (MG), Ponta Grossa (PR), Pouso Alegre (MG), São Gonçalo (RJ), Três Corações (MG) e Uberaba (MG), Natal (RN) e João Pessoa (PB).

Continua após a publicidade

Outras praças também contam com essa agilidade do Sedex para o dia seguinte após a postagem: de Recife (PB) para Fortaleza (CE) e Salvador (BA); de Belo Horizonte (MG) para Vitória (ES) e Recife; de Fortaleza para Recife; de Salvador para Recife; do Rio de Janeiro (RJ) para Recife; de Manaus (AM) para São Paulo; e de Florianópolis (SC) para Vitória (ES).

Correios também anunciam expansão da Linha Premium Sedex

A Linha Premium Sedex conta com o Sedex 10, com encomendas entregues até as 10h do dia útil seguinte; o Sedex 12, semelhante, mas até as 12h; e o Sedex Hoje, para postagens com previsão de chegada no mesmo dia. E os Correios também anunciaram a expansão da cobertura desses serviços.

Segundo os Correios, a otimização que vai permitir a redução do tempo e a ampliação das praças atendidas pelo Sedex comum agora também vai habilitar 209 novos trechos para a Linha Premium, com 18 deles para o Sedex 10 e 191 para o Sedex 12.