Consumidores estão dispostos a compartilhar dados com empresas transparentes

Por Natalie Rosa | 19 de Novembro de 2019 às 17h50
eMarketingHoy

Os consumidores estão se tornando mais cuidadosos em relação aos seus dados, segundo pesquisa realizada pela Accenture Interactive. De acordo com o estudo, cerca de 73% dos entrevistados, entre oito mil consumidores, disseram não se importar em compartilhar informações com as empresas, desde que haja transparência em relação ao uso desses dados.

"Estamos em um momento importante da publicidade digital, em que as marcas precisam ter um propósito na abordagem de aquisição de dados que seja transparente e bom, tanto para a marca, quanto para o consumidor", conta Scott Tieman, líder global da Accenture.

A pesquisa também destacou que 87% dos consumidores afirmam achar importante que as marcas entendam e compreendam seus clientes. Além disso, cerca de 71% dos entrevistados dizem achar que uma marca entrou em contato com informações extremamente pessoais, com dados que não haviam sido compartilhados diretamente antes.

Imagem: Reprodução

Mesmo dando oportunidade à algumas empresas que demonstrem transparência, 75% dos consumidores não se mostram confortáveis com a coleta de dados via assistente de voz e microfone do smartphone, e 51% dizem acreditar que a quantidade de anúncios invasivos está em crescimento.

Os dados da pesquisa mostram ainda que quase 30% dos clientes afirmam que uma companhia "foi longe demais", e devido a isso 69% deles dizem que deixariam de fazer negócios com a empresa. Para 93% dos consumidores, no entanto, qualquer interação com a marca precisa ser excelente.

 

 

 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.