Publicidade

Comemorando 4 anos, Discord chega a 250 milhões de usuários e rivaliza Fortnite

Por| 14 de Maio de 2019 às 18h26

Link copiado!

Discord
Discord

A Discord, plataforma de chat utilizada por entusiastas dos eSports, está celebrando quatro anos de vida e divulgou alguns dados de mercado interessantes: o número de maior destaque é o de 250 milhões de usuários registrados desde o nascimento e estreia das atividades da empresa em 2015. O número, que contempla usuários web e de plataformas mobile, coloca a Discord em pé de igualdade com o jogo Fortnite, da Epic Games.

Também foram contabilizados 50 milhões de usuários ativos mensais, 800 milhões de mensagens enviadas diariamente e 25 bilhões de mensagens trocadas mensalmente. Mais uma vez, os números abraçam os espectros web e mobile. A plataforma apresentou crescimento acima de 50% no último ano, chegando a 150 funcionários, aproximadamente, desde sua estreia em 2015.

A Discord tem sido a plataforma de escolha dos fãs mais ávidos de eSports e jogos online, trazendo recursos que permitem a criação de comunidades facilmente gerenciadas que abracem fãs de tópicos e títulos específicos de discussão. Dentre as mais populares, destacam-se as comunidades voltadas a Fortnite, SpellBreak, PUBG Mobile, Clash Royale, Minecraft, Zombs Royale e Rainbow Six, para citar algumas.

Continua após a publicidade

Dentro dessa rede, também há espaço para tópicos “não gamer”, como discussões sobre esportes tradicionais, música, cinema, notícias e até sobre pets.

Fonte: Variety