Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chefe de recursos humanos do Google, Eileen Naughton, está deixando o cargo

Por| 11 de Fevereiro de 2020 às 13h13

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

A chefe de recursos humanos do Google, Eileen Naughton, acaba de deixar o cargo para se dedicar à família. A saída da executiva foi anunciada pela companhia nesta terça-feira (11). Em nota, Sundar Pichai, CEO, reconheceu todos os anos de trabalho e dedicação da profissional:

"Ao longo dos últimos 13 anos, Eileen fez grandes contribuições para a empresa em diversas áreas, desde parcerias de mídia e liderar nossas operações no Reino Unido, até comandar o nosso time de operações de pessoas durante um período de crescimento significativo".

Ainda de acordo com Pichai, mais de 70 mil pessoas começaram suas carreiras no Google enquanto Eilen esteve no comando. "Somos gratos a Eileen por tudo o que ela fez e estamos ansiosos para o seu próximo capítulo no Google".

Continua após a publicidade

Naughton, que entrou na gigante da tecnologia ainda em 2006 e há quatro anos se tornou vice-presidente de operações de pessoas. Em seu anúncio, a executivo disse que agora é hora de tratar de questões familiares. "Meu marido e eu decidimos — depois de seis anos na estrada, primeiro em Londres e agora em São Francisco — voltar para Nova York para ficar mais perto de nossa família", disse a executiva, contando ainda que está trabalhando ao lado de Sundar Pichai e Ruth Porat, CFO do Google, para encontrar uma pessoa para substitui-la.

A agora ex-chefe de recursos humanos deixa o cargo em um momento turbulento para o Google, que vem enfrentando uma série de denúncias de assédio sexual vindo de posições de poder, causando protestos em todo o mundo. Além disso, a empresa vem sendo criticada pela forma que lida com a diversidade, sendo acusada de contratar poucas pessoas negras, latinas e de origem indígena.

O Google ainda não anunciou qual será o novo cargo de Eileen Naughton.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch