Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chefe da divisão dos óculos Spectacles deixa a Snap

Por| 25 de Julho de 2018 às 13h18

Link copiado!

Snap
Snap
Tudo sobre Snapchat

Mark Randall, chefe da Snap Lab, deixou a empresa recentemente após uma reestruturação que afetou sua divisão. As informações foram divulgadas pelo site Cheddar, que teve acesso ao e-mail que o executivo enviou internamente. Na mensagem, ele revela que a Snap decidiu remanejar a equipe de maneira diferente sob a tutela do vice-presidente sênior de Engenharia, Jerry Hunter.

A Snap Lab é a equipe de hardware por trás dos óculos da Snap, os Spectacles, que vêm equipados com câmeras para capturar imagens e vídeos e publicar diretamente no Snapchat. O grupo foi criado para ser uma entidade separada do resto da organização de engenharia, e essa reorganização pode significar que os planos de hardware não estão correspondendo às expectativas.

Randall havia assumido o cargo em 2017, cerca de um ano depois de a empresa ter lançado a primeira versão dos Spectacles. Antes disso, ele costumava ser o vice-presidente de operações da Snap. Em maio deste ano, a companhia lançou a segunda versão dos wearables e, embora essa nova versão tenha corrigido os problemas dos modelos originais, não está claro ainda se os Spectacles 2 estão indo melhor que seus antecessores.

Continua após a publicidade

De acordo com a Snap, mais de 150 mil de unidades foram enviadas às lojas durante o período da primeira geração de Spectacles até o final de 2017. Por outro lado, sofreu uma perda de US$ 40 milhões devido às centenas de milhares de dispositivos não-vendidos. Ainda assim, a empresa parece estar trabalhando em outros projetos, incluindo um drone equipado com câmera, e especula-se que os óculos ainda podem ser utilizados como elementos centrais de projetos com realidade aumentada.

Em seu e-mail, Randall diz que, embora a Snap Lab tenha sido criada como um grupo apartado da divisão de engenharia, os clientes deverão enxergar essas segregações cada vez menos, principalmente quando os pilares do Snapchat, Lens Studio e Spectacles continuam a convergir. Por este motivo a equipe foi realinhada, e aproveitando a deixa, ele notifica: “Esta é a hora certa para deixar a Snap e focar no crescimento de minha própria empresa”.

Quem irá assumir a posição deixada por Randall será Sahil Sharma, vice-presidente de desenvolvimento de hardware. O executivo ainda comenta que o restante da estrutura organizacional continua o mesmo. Tal e-mail foi enviado no início do mês, pois na mensagem há uma notificação para um encontro com a diretoria em 10 de julho, que poderia sanar quaisquer dúvidas que a equipe tivesse sobre o ocorrido.

Fonte: Engadget