CEO da Uber virá ao Brasil para acompanhar votação sobre apps de transporte

Por Redação | 27 de Outubro de 2017 às 18h35
GettyImages
Tudo sobre

Uber

Dara Khosrowshahi, CEO da Uber Technologies Inc., empresa detentora do aplicativo de transporte urbano, virá ao Brasil para visitar as operações da companhia em São Paulo. Depois, na segunda-feira (30), o executivo viajará para Brasília a fim de acompanhar a votação que pode tornar ilegal a atuação da empresa no país.

Atualmente, São Paulo é a cidade que registra o maior número de corridas com a Uber em todo o mundo. No passado, o serviço enfrentou grande resistência por parte das empresas de táxi nacionais, mas se firmou como líder do novo segmento de apps de mobilidade urbana no país.

Agora, uma votação será realizada no Senado Federal para bater o martelo quanto à aprovação, ou não, do PLC 28/2017 proposto pela Câmara dos Deputados. O projeto visa regulamentar a atuação desses serviços no Brasil, e suas condições podem inviabilizar a atuação da Uber, bem como de demais apps do tipo, no território nacional.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.