Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO da Oracle se afasta da empresa em licença médica

Por| 12 de Setembro de 2019 às 12h45

Link copiado!

Rafael Romer/Canaltech
Rafael Romer/Canaltech
Tudo sobre Oracle

Nesta quarta-feira (11), Mark Hurd, CEO da Oracle, anunciou que vai tirar licença médica, mas não esclareceu por quanto tempo ficará afastado do trabalho. Enquanto isso acontece, o comando da companhia ficará nas mãos de Safra Catz, que também atua como presidente executiva. Ela contará com o auxílio de Larry Ellison nesse meio tempo, cofundador e diretor de tecnologia da Oracle.

O afastamento de Hurd foi informado em um comunicado:

"Embora todos trabalhemos juntos para fechar o primeiro trimestre, decidi que preciso dedicar um tempo para a minha saúde. A meu pedido, o Conselho de Administração me concedeu uma licença médica. Como todos sabem, Larry, Safra e eu trabalhamos juntos como uma equipe forte e tenho grande confiança de que eles e toda a equipe de gerenciamento executivo farão um excelente trabalho executando os planos emocionantes que apresentaremos no próximo OpenWorld. Eu amo a Oracle e desejo a todos sucesso durante a minha ausência".
Continua após a publicidade

Lary Ellison diz que vai segurar as pontas com Safra Catz durante o período:

"A Oracle tem uma CEO extremamente capaz e uma equipe extraordinariamente profunda de executivos, muitos com longa permanência na Oracle. Safra e eu cobriremos as responsabilidades de Mark durante sua ausência com o apoio do restante de nossa forte equipe de gerenciamento".

Por sua vez, Safra comentou a ausência do colega de trabalho:

"Mark estava extremamente envolvido com os negócios até o final do primeiro trimestre, mas agora precisa se concentrar em sua saúde. Sentiremos sua falta em nossa conferência do OpenWorld na próxima semana, mas entendemos que ele precisa descansar e se cuidar".
Continua após a publicidade

Mark Hurd é CEO da Oracle desde 2010. Anteriormente, ele atuou como presidente do conselho, diretor executivo e presidente da Hewlett-Packard antes de renunciar o cargo e se mudar para a Oracle. Atualmente ele também faz parte do conselho de administração da startup Globally.

Fonte: PRNews WireCNN Business