Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO da Nokia afirma que compra da Alcatel irá aumentar potencial para redes 5G

Por| 19 de Novembro de 2015 às 10h22

Link copiado!

CEO da Nokia afirma que compra da Alcatel irá aumentar potencial para redes 5G
CEO da Nokia afirma que compra da Alcatel irá aumentar potencial para redes 5G
Tudo sobre Alcatel

Segundo o presidente-executivo da Nokia, Rajeev Suri, a compra da rival Alcatel-Lucent, que trabalha com fabricação de equipamentos para redes, irá fornecer à companhia finlandesa uma oportunidade maior para investimentos em novas tecnologias, incluindo equipamentos móveis destinados à internet 5G, ao mesmo tempo que a empresa reduz seus próprios custos.

A Nokia fez uma oferta de € 15,6 bilhões para a compra da Alcatel-Lucent. Como uma aquisição desse porte leva tempo para ser concluída, a compra ainda não está consumada. No entanto, de acordo com Suri, a finlandesa está evoluindo rapidamente no processo de fechamento da aquisição. "O próximo ano é chave, é por isso que o timing de nossa aquisição é bom", disse Suri.

Segundo o CEO, a compra chega em um momento em que a indústria se prepara para desenvolver a próxima geração de redes 5G, que devem começar a ser difundidas por volta de 2020. Para a Nokia, a aquisição irá aumentar significativamente os investimentos em pesquisa e ajudará a empresa a se posicionar melhor no mercado de novas tecnologias. A companhia franco-americana gasta cerca de € 4,7 bilhões em pesquisas e desenvolvimento, enquanto que a Nokia não gasta nem a metade deste valor. "Temos mais escalas para investir em 5G do que teríamos se estivéssemos sozinhos", assumiu o chefe da Nokia.

Com o avanço da Internet das Coisas, carros conectados, demanda maior da indústria e dispositivos vestíveis, os equipamentos 5G precisarão lidar com essa demanda, enquanto que a conexão 4G fica destinada a lidar principalmente com o tráfego de computadores e smartphones.

Continua após a publicidade

As duas empresas trabalhavam com dois portfólios distintos de conexão 4G, mas com a fusão poderão se concentrar tanto em investimentos como em comercialização e em uma única linha de produtos 5G.

Fonte: Reuters