Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO da Mozilla abandona o cargo

Por| 30 de Agosto de 2019 às 15h58

Link copiado!

CEO da Mozilla abandona o cargo
CEO da Mozilla abandona o cargo
Tudo sobre Mozilla

Nesta sexta-feira (30), o público ficou sabendo que a Mozilla vai enfrentar uma mudança muito importante no maior cargo da empresa. Acontece que Chris Beard, que atualmente é o CEO, vai deixar o seu posto no final do ano. Frente a isso, ainda não há um substituto confirmado, então a Mozilla segue procurando.

Foi por meio do próprio blog da empresa que Beard anunciou a sua saída, com uma postagem intitulada "Meu novo capítulo". Ele se tornou o CEO da Mozilla em 2014, e durante o anúncio, admite que chegou num período particularmente tumultuado na história da companhia. "Olhando para trás, é incrível refletir sobre quão longe chegamos e estou incrivelmente orgulhoso de tudo o que nossas equipes realizaram ao longo dos anos", escreveu.

Ele afirma que, atualmente, a Mozilla está mais forte no mercado do que nunca, e ressalta que construíram novas capacidades organizacionais e força financeira significativas para impulsionar todo o trabalho. "Desde nossa nova estratégia de produtos voltados à privacidade até iniciativas como o Estado da Internet, estamos prontos para aproveitar as tremendas oportunidades e desafios que temos pela frente, para garantir que estamos fazendo ainda mais para colocar as pessoas no controle de suas vidas conectadas e moldar o futuro da internet, a internet para o bem público", comenta.

Continua após a publicidade

Basicamente, Beard acha que esse é o melhor momento para deixar o cargo: "A Mozilla é um lugar excepcionalmente melhor hoje e temos todos os fundamentos para um momento positivo contínuo nos próximos anos. Foi com esse cenário que tomei a decisão de começar o meu próximo capítulo. Esta é uma boa hora para recrutar nosso próximo CEO e para que eu faça uma pausa significativa e recarregue [as energias] antes de considerar o que está por vir", aponta. O até então CEO da empresa também diz que vai passar mais tempo com a família, depois de um período intenso voltado ao trabalho.

Chris Beard termina a sua postagem se comprometendo a garantir uma transição suave, já que vai sair no fim do ano. A busca pelo sucessor já está sendo feita, e enquanto o substituto não é encontrado, Chris continua atuando como CEO. Se a busca for além do final do ano, a executiva Mitchell Baker assumirá o cargo de CEO. A longo prazo, Beard segue como consultor. "Sou grato por ter tido essa oportunidade de servir à Mozilla novamente e a Mitchell por sua confiança e parceria na construção dessa base para o futuro. Nos próximos meses, tenho o prazer de compartilhar com você os novos produtos, tecnologia e trabalho de políticas que estão em desenvolvimento agora. Estou mais confiante do que nunca que os dias mais brilhantes da Mozilla ainda estão por vir", encerra.

Fonte: Blog Mozilla via Genbeta