Câmera profissional de realidade virtual da Nokia custará US$ 60 mil

Por Redação | 02.12.2015 às 09:33

Depois de deixar o mundo dos smartphones de lado, a Nokia agora quer apostar em um novo tipo de hardware: uma câmera de realidade virtual. E o dispositivo já está disponível para pré-venda por um preço bem salgado de US$ 60 mil e entrega prevista para o primeiro trimestre de 2016.

Apresentado em julho deste ano, a Ozo é uma câmera esférica capaz de captar áudio e vídeos em 360 graus com seus oito sensores sincronizados e oito microfones integrados. O conteúdo capturado pela câmera pode ser disponibilizado e assistido em headsets de realidade virtual, como o Oculus Rift.

De acordo com a Nokia, este é "o primeiro sistema de câmera de realidade virtual projetado especificamente para a produção profissional". A Ozo incorpora ainda um cartucho digital removível na parte de trás que suporta cerca de 45 minutos de gravação e salva todo o áudio e vídeo em um único arquivo.

Fabricantes de câmeras de ação, como a GoPro, também estão de olho neste mercado de criação de vídeos em 360 graus. No entanto, a Nokia está concentrando seus esforços longe de tais concorrentes focados no consumidor, pois sua ideia é vender apenas para produtores profissionais.

Via TechCrunch