Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Build 2015: nome oficial do Project Spartan é revelado

Por| 29 de Abril de 2015 às 15h22

Link copiado!

Build 2015: nome oficial do Project Spartan é revelado
Build 2015: nome oficial do Project Spartan é revelado

Agora é oficial: o novo navegador da Microsoft, antes chamado apenas de "Project Spartan", ganhou nome: Microsoft Edge.

Os primeiros rumores sobre um novo browser surgiram em janeiro deste ano e, durante o evento de hoje em São Francisco (EUA), a Build 2015, a empresa confirmou que Microsoft Edge será o nome do substituto do Iternet Explorer no Windows 10. O Explorer, por sua vez, não será descontinuado por ora, mas será reduzido a usuários corporativos.

O novo nome não foge muito à regra aplicada no Windows 10, uma vez que a própria ferramenta de renderização do novo navegador se chama EdgeHTML. Segundo as informações dadas pela Microsoft nesta quarta-feira (29), o Microsoft Edge deverá ser uma ferramenta simples e com interface minimalista — o que já era esperado desde o anúncio da vindoura novidade sob o nome provisório de "projeto espartano".

Continua após a publicidade

Uma das ferramentas mais aguardadas — e já confirmada pela Microsoft — do Edge será a capacidade do navegador de interagir com inking na tela, ou seja, escrita livre e direta no browser através de dispositivos touch, como os tablets Surface, por exemplo. O usuário poderá escrever, marcar, desenhar e rabiscar livremente na página e, se desejar, salvar as alterações como imagem e compartilhá-las por e-mail, salvar no OneDrive ou no OneNote.

Além disso, o navegador também é capaz de usar extensões, assim como o Chrome e o Firefox. Durante o evento, a Microsoft demonstrou o Edge utilizando uma extensão feita originalmente para o navegador do Google. O gerenciamento das extensões é bem parecido com o do Chrome, com um ícone na barra superior.

O Microsoft Edge, conforme esperado, também será totalmente integrado à assistente virtual da empresa, a Cortana. A assistente poderá ajudar o usuário a fazer pesquisas no navegador, exibir resultados rápidos e ensinar caminhos e direções automaticamente quando um endereço for pesquisado.

Fonte: The Verge.