Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bose fechará lojas físicas na América do Norte, Europa, Austrália e Japão

Por| 15 de Janeiro de 2020 às 21h35

Link copiado!

bose
bose

A Bose planeja fechar todas as suas lojas físicas na América do Norte, Europa, Austrália e no Japão. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (15). A justificativa é que seus fones de ouvido, alto-falantes e outros produtos "são cada vez mais comprados por meio do comércio eletrônico". Isso vai afetará 119 lojas nessas localidades e, como resultado, centenas de funcionários serão demitidos.

“Em outras partes do mundo, as lojas da Bose permanecerão abertas, incluindo aproximadamente 130 lojas localizadas na Grande China e nos Emirados Árabes Unidos, além de lojas adicionais na Índia, sudeste da Ásia e Coreia do Sul ”, disse a empresa por e-mail ao The Verge.

A Bose abriu sua primeira loja física em 1993 e, atualmente, possui a maioria de suas unidades em shopping centers. Elas são usadas, basicamente, para mostrar sua linha de produtos, que vão desde fones de ouvido com cancelamento de ruído, até smart speakers e óculos de sol que funcionam como fones. Em boa parte dos estabelecimentos, há áreas específicas para demonstração, que costumam ser bastante visitadas.

Continua após a publicidade

"Originalmente, nossas lojas ofereciam às pessoas uma maneira de experimentar, testar e conversar conosco sobre sistemas de entretenimento doméstico baseados em CD e DVD com vários componentes. Na época, era uma ideia radical, mas focamos no que nossos clientes precisavam e onde eles precisavam — e estamos fazendo a mesma coisa agora", comentou Colette Burke, vice-presidente de vendas globais da Bose. 

O fechamento nessas praças deve ocorrer “nos próximos meses”. Não foram revelados quantos funcionários devem ser impactados por essa decisão, mas a companhia adiantou que oferece assistência e indenização para os profissionais que serão desligados.

Fonte: The Verge