Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bernie Sanders critica Elon Musk e diz que momento é de focar esforços na Terra

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Março de 2021 às 17h50

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Elon Musk

O senador Benie Sanders, do Partido Democrata dos EUA, criticou o magnata Elon Musk por conta da SpaceX e da grande quantia de dinheiro investido em incursões pelo espaço neste momento. Em um tuíte, o político reconheceu a importância da exploração espacial, mas questionou o direcionamento de dinheiro do bilionário para esse tipo de projeto, sendo que Musk poderia investir em combater a fome e a miséria aqui na Terra.

“A viagem espacial é uma ideia incrível, mas agora nós precisamos focar na Terra e criar um sistema progressivo de taxação para que crianças não passem fome, pessoas não fiquem nas ruas e todos os norte-americanos possam ter plano de saúde. O nível de desigualdade nos Estados Unidos é obsceno e uma ameaça para nossa democracia”, apontou o executivo no Twitter.

Continua após a publicidade

Críticas também a Jeff Bezos

A conversa na rede social começou após outra crítica de Sanders, dessa vez direcionada não apenas ao CEO da SpaceX, mas também ao chefão da AmazonJeff Bezos, que também chefia a Blue Origin, empresa espacial tal qual a SpaceX de Musk — ambos são as pessoas mais ricas do mundo. Segundo o político, a “ambição” da dupla seria insustentável para a humanidade.

Em resposta, Musk garantiu que acumula “recursos para tornar a vida multiplanetária e estender a luz da consciência para as estrelas” — e foi aqui que Sanders disse que a vida na Terra é mais importante.

Atualmente, o orçamento do governo para a NASA é de US$ 22 bilhões, dos quais alguns são negociados com a SpaceX. Contudo, nos últimos anos, as investidas da empresa têm proporcionado viagens espaciais mais baratas em comparação com foguetes e cápsulas da própria NASA, que não são reutilizáveis. A SpaceX vem revolucionando o setor aeroespacial com seus foguetes e naves reutilizáveis, ou seja, que são recuperados e reaproveitados em outros lançamentos — e é justamente isso que barateia a coisa toda.

Continua após a publicidade

Fonte: Futurism