banQi | Casas Bahia abre banco digital focado na inclusão

Por Natalie Rosa | 06 de Junho de 2019 às 22h10
Reprodução: banQi

A Via Varejo, empresa que comanda o Ponto Frio e as Casas Bahia, acaba de lançar a sua própria fintech chamada banQi. Com foco na inclusão, o banco digital foi criado em parceria com a startup Airfox, dos Estados Unidos, e quer atingir pessoas que têm pouco ou nenhum acesso aos bancos tradicionais.

Hoje, segundo informações da Via Varejo, mais de 5 milhões de pessoas estão aprovadas em seu carnê, sendo então o banco digital uma opção mais prática e disponível para smartphones com Android.

As Casas Bahia serão ponto de atendimento do banQI, atualmente com mais de 800 pontos em todo o Brasil, e não será preciso comprovar renda para abrir uma conta. O processo pode ser feito em menos de sete minutos e, segundo o fundador e CEO da Airfox, Victor Santos, o serviço não cobra taxas pois a tecnologia usada é o suficiente para reduzir os custos.

Reprodução: banQi

Interessados poderão abrir sua conta fisicamente a partir da próxima semana, inicialmente em São Paulo, em 34 lojas. Até o final de julho, o objetivo é que todas as lojas do país estejam integradas ao sistema do banco digital, disponibilizando os recursos de débito, crédito, saque, assinatura eletrônica do crediário e rendimento. Clientes do banQi também poderão fazer empréstimos pessoais com juros mais baixos, graças à tecnologia da Airfox.

O cadastro já pode ser feito após o download do aplicativo na Google Play. Ainda não há previsão de chegada do aplicativo para o iOS.

Fonte: Computer World

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.