Publicidade

Banco24Horas permitirá saques em dólar e euro a correntistas do Itaú Unibanco

Por| 16 de Abril de 2021 às 19h05

Link copiado!

Divulgação / Tecban
Divulgação / Tecban
Tudo sobre Itaú Unibanco

Itaú Unibanco e a TecBan anunciaram nesta sexta-feira (16) uma parceria para o lançamento do caixa eletrônico "Moeda Estrangeira Banco24Horas", que permite o saque de dólares e euros em terminais exclusivos para este serviço.

A opção de retirada de moeda estrangeira nos caixas está disponível para clientes de 70 agências do Itaú Personnalité em São Paulo – para utilizá-la é preciso antes realizar a compra do dólar ou euro via app Itaú.

Nesta primeira fase, os caixas eletrônicos que realização esse processo já podem ser encontrados nos shoppings Villa Lobos e Pamplona, ambos na região da Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. Em breve, mais dois centros de compra da capital paulista devem receber o equipamento. Além disso, a expectativa é que o serviço seja expandido ao longo do ano para os principais shoppings e aeroportos do país.

Como o Moeda Estrangeira Banco24Horas funciona

Continua após a publicidade

Após comprar a moeda pelo app do Itaú - Menu > Serviços > Câmbio > Dólar e Euro em Espécie - o cliente precisa selecionar a opção de retirada nos caixas do "Moeda Estrangeira Banco24Horas".

Em seguida, ele deve ir ao local de sua escolha em até cinco dias úteis, onde será feita a retirada do dinheiro com autenticação via biometria. Não é preciso escolher em qual caixa eletrônico será feito o saque: basta acessar qualquer um da rede exclusiva para moeda estrangeira, listada nos aplicativos do Itaú e do Banco24Horas.

A nova funcionalidade está disponível para os clientes de uma das agências contempladas nesta primeira fase de testes, que já realizaram, ao menos, uma compra de câmbio em espécie pelo Itaú e obrigatoriamente possuem a biometria cadastrada. Os caixas terão notas de 100 (dólar ou euro), com limite de até 5.000 (dólares ou euros) por transação. Além disso, a disponibilidade é automática – assim que a compra via app é confirmada o cliente já pode realizar a retirada.

Continua após a publicidade


Segundo Ricardo Santos, superintendente de câmbio do Itaú Unibanco, no futuro, com a rede expandida, os clientes poderão fazer a compra no app a caminho do aeroporto, podendo retirar os valores em um dos caixas logo antes de embarcar, caso deixe para a última hora "Analisando o comportamento de nossos clientes, identificamos que muitos já estão voltando a comprar moeda estrangeira – por isso, retomamos nosso planejamento com novas soluções para esse público”, afirmou ele.

Expansão do serviço pelo Brasil

A TecBan - controladora da rede de terminas Banco24Horas - afirmou que planeja uma expansão do novo serviço ao longo de 2021. Nos próximos meses, os aeroportos de Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS) também devem receber a solução. A projeção da empresa é ter máquinas em outros aeroportos e principais shoppings do Brasil.

Para Vitor Chiavelli, diretor de desenvolvimento de negócios e relacionamento da TecBan, a nova solução desenvolvida em parceria com o Itaú está alinhada à estratégia da empresa de ampliar cada vez mais a oferta de serviços do Banco24Horas para seus diversos públicos. “Além de atrairmos ainda mais clientes para nossa rede, nos tornamos uma opção de alto valor agregado para nossos bancos cliente”, avalia.

Continua após a publicidade

“Em 2019 iniciamos a venda de dólar e euro pelo APP Itaú, que se tornou um sucesso junto aos nossos clientes, e agora lançamos esse projeto em parceria com o Banco24Horas de forma pioneira no mercado" continua Santos. "Estamos acompanhando a evolução dessa inovação e em breve esperamos expandir para todos os clientes de todos os segmentos do Itaú Unibanco”.