BairesDev se destaca como a empresa de TI que mais cresce no mundo há 6 anos

BairesDev se destaca como a empresa de TI que mais cresce no mundo há 6 anos

Por Redação | 18 de Abril de 2022 às 18h10 PUBLIEDITORIAL
Divulgação / BairesDev

Desenvolvimento de software e programação é uma área que, mesmo com décadas de existência, continua crescendo e tendo uma grande quantidade de novos profissionais sendo disponibilizada no mercado — e com o cenário da pandemia da covid-19, ela se impulsionou ainda mais no Brasil e no mundo. Mas com tantas opções, como identificar profissionais apropriados?

É aí que a BairesDev, companhia sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, entra. A empresa, que também é conhecida pela alcunha de “Gigante no TI”, surgiu a partir de um grupo de engenheiros de software que pensou em explorar uma parte menos comum desse mercado: a procura de profissionais de Tecnologia da Informação (TI) qualificados para suas atuações em diferentes regiões mercadológicas, em uma estrutura de outsourcing, em que os desenvolvedores prestam serviços para as empresas que contrataram a BairesDev.

O resultado para a empresa dessa atuação em outsourcing vem sendo positivo, com ela se tornando a organização que mais cresce no mundo nesse setor há seis anos consecutivos — com uma curva anual superior a 99% de corporações de todos os ramos — o que ajudou ela a se tornar uma das poucas startups unicórnios do mundo (que têm valor de mercado superior a US$ 1 bilhão) que atingiu essa classificação sem investimentos externos.

O corpo de funcionários da BairesDev abrange as mais diversas competências do Mercado. (Imagem: Divulgação/BairesDev)

O corpo de funcionários da BairesDev abrange as mais diversas competências do mercado, a partir de seus mais de 5 mil contratados que atuam em vários países da América Latina, e também nos EUA. Aliás, muitas das oportunidades estão justamente em solo estadunidense, em projetos desafiadores que incentivam o crescimento profissional, dando oportunidades para que talentos latino-americanos possam ganhar o mundo.

A BairesDev também conta com um corpo diverso de contratados, o que rendeu a empresa o prêmio de melhor companhia em diversidade de 2020 nos Comparably Awards daquele ano — premiação estadunidense que também rendeu o prêmio para a empresa de funcionários mais bem pagos naquele ano. Outros reconhecimentos recebidos pela organização incluem:

  • Empresa do ano no BIG Awards for Business 2021;
  • Seis prêmios Globee na 16ª edição do IT World Awards 2021, junto de quatro prêmios de ouro nas categorias de Melhor Empresa, Melhor Provedor de Serviços de TI, Mulheres na Tecnologia da Informação e Melhor Empresa na Equidade de Contratação a respeito de Raça e Idade.
  • Excelência em Atendimento ao Cliente pelo The Business Intelligence Group em 2021;
  • Prêmio de Bronze em Melhor Avanço em Gestão de Aprendizagem pelo Brandon Hall Group Excellence in Technology Awards 2021.

No meio de tudo isso e de seus 5 mil funcionários, a empresa quer continuar se expandindo, com o objetivo atual dela sendo o de chegar aos 10 mil contratados até o fim de 2024 — objetivo que está sendo trabalhado a partir de vagas de emprego diversas, tanto presenciais como remotas, que estão sendo abertas pela BairesDev.

Como fazer parte do difícil processo seletivo da BairesDev?

Processo seletivo da BairesDev só seleciona cerca de 0,1% dos candidatos. (Imagem: Divulgação/BairesDev)

Esse crescimento da BairesDev vem fazendo com que muitos profissionais de TI queiram trabalhar na empresa — o que não é exatamente um processo seletivo fácil, já que a companhia só escolhe 1% de seus candidatos — sendo que, anualmente, avalia cerca de 1,2 milhão de aplicações, número superior às candidaturas recebidas por boa parte das companhias do mundo, independentemente de tamanho.

Porém, a própria empresa divulga uma série de passos e dicas que podem ajudar funcionários a atingirem a almejada contratação. O primeiro ponto recomendado é o conhecimento dos seis pilares fundamentais da cultura da BairesDev, sendo eles: diversidade, eficiência, trabalho em equipe, criação de valores para os clientes (value creation) e paixão.

Se o candidato se identifica com os pilares, ele então pode se dar bem na BairesDev, com o processo seletivo realmente começando e sendo dividido em sete etapas:

  • Inscrição no site;
  • Testes online;
  • Entrevista com o RH;
  • Testes escritos;
  • Entrevista técnica;
  • Triagem pelo Staffing Hero;
  • Execução do projeto.

Dessas etapas, é de destacar o Staffing Hero, em que uma avançada inteligência artificial (IA) proprietária da BairesDev compara o candidato com parte dos funcionários contratados da empresa, que são integrantes dos 1% melhores desenvolvedores da América Latina; e vê como seus portfólios e currículos se dão ao serem comparados aos desses especialistas.

Nas outras etapas, os candidatos são testados para ver se tem um bom desempenho no desenvolvimento de demandas e soluções comuns no dia a dia de funcionários da BairesDev — e que, se aprovado, o colocarão dentro da empresa.

E sabe o que é o melhor? Você pode passar por esse processo logo, já que a BairesDev está com vagas abertas. Informações sobre todo o processo seletivo, posições abertas — incluindo mais de 700 opções 100% remotas — e depoimentos de funcionários podem ser conferidos na página oficial da empresa. Corra lá e faça parte da expansão da companhia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.