BairesDev: conheça a companhia que pode ser o próximo unicórnio latino-americano

Por Redação | 15 de Setembro de 2020 às 10h30

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação/BairesDev
Divulgação/BairesDev

Você já ouviu falar em outsourcing de TI? Cada vez mais utilizada pelo mercado, essa estratégia envolve contratar uma empresa especializada para cuidar de toda a parte de tecnologia do seu negócio, permitindo que as companhias foquem na atividade principal e deixem outros processos nas mãos de profissionais altamente capacitados.

É o que faz a BairesDev, uma companhia que viu potencial no mercado latino-americano e está atualmente entre as que mais crescem na região, operando no Brasil, na Argentina, na Colômbia e no México, além de contar com sede em São Francisco, na Califórnia. Fundada em 2009 por dois engenheiros, ela já recebe mais de um milhão de candidaturas para vagas de emprego todos os anos, dos quais apenas 1% são contratados após um rígido processo seletivo.

Exportando talento latino

Esses números vêm tornando a BairesDev uma opção cada vez mais atrativa para programadores de toda a América Latina, principalmente para aqueles que sonham em trabalhar para grandes companhias, mas não desejam deixar seus países de origem. Isso é possível porque o trabalho remoto, onipresente em 2020, já é parte da cultura da empresa desde que ela foi fundada, com profissionais espalhados por todo o continente.

A estratégia de focar em contratar o Top 1% de profissionais da América Latina se mostrou essencial para um dos objetivos da BairesDev: o de levar aos clientes apenas os melhores nomes que a região tem a oferecer. Isso garantiu a criação de hubs de talento em praticamente todos os países latinos-americanos e colocou a empresa em uma das corridas mais quentes dos últimos anos, sendo candidata a virar mais um unicórnio latino, ao lado de nomes como Movile, Ebanx e Rappi.

Quem contrata esse serviço?

Você pode estar se perguntando se essa estratégia de contratar alguém de fora para cuidar da parte de tecnologia de uma companhia é realmente adotada pelo mercado ou mesmo se empresas sérias embarcam nessa. Mas basta dar uma olhada na lista de clientes da BairesDev para entender como o negócio realmente representa uma mudança na forma de enxergar esse mercado, com companhias como Turner, ViacomCBS, Groupon, Netgear, Rolls-Royce, Thomson Reuters e até mesmo o Google marcando presença.

Google? Sim, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo também utiliza os serviços da BairesDev. Nesse caso, engenheiros de software e automação da companhia trabalham para garantir que aplicativos do Google para iOS e serviços como a Android TV sejam lançados com a máxima qualidade. É um exemplo que mostra como esse outsourcing veio para ficar e pode ser utilizado até mesmo por gigantes da área sem comprometer o trabalho das equipes internas.

Crescimento acelerado

Tudo isso contribuiu para que a companhia aparecesse na Inc. 5000 de 2020. Esse guia anual traz todas as companhias privadas que mais cresceram nos EUA durante os últimos 12 meses. Essa conquista ocorreu após a BairesDev apresentar um crescimento de 1.096,5% nos últimos três anos, passando de 400 funcionários no início de 2018 para mais de 1,3 mil atualmente. A expectativa é de continuar crescendo em ritmo acelerado.

Atualmente, a BairesDev tem mais de 300 vagas abertas para novos profissionais que desejam fazer parte dessa equipe. Mais detalhes sobre as posições e o processo seletivo podem ser encontrados na página de carreiras do site.