Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aprenda a desenvolver páginas e aplicativos para web com o Practicum

Por Redação | 05 de Agosto de 2022 às 11h57

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
James Harrison/Unsplash
James Harrison/Unsplash

Por trás de uma boa interface, há um ótimo programador que a construiu. Em toda a internet, o desenvolvedor web assume o papel fundamental de transformar comandos de servidores em interfaces acessíveis e compreensíveis para o usuário final, prezando pela boa experiência, fácil entendimento e construção de uma identidade.

Ficou interessado em aprender mais sobre o assunto? Que tal conhecer a programação web de forma prática, direto de casa, mas ainda com riquíssimo conteúdo? Para isso existe o bootcamp internacional Practicum, que, entre os cursos disponíveis, oferece um pacote completo de Desenvolvimento Web capaz de transformar você em um bom programador ou de aprofundar seus conhecimentos na área caso você já atue no segmento.

No Practicum não é preciso ter experiência prévia em programação para aprender — o curso pode servir como porta de entrada para pessoas interessadas na área. A plataforma pode tanto colaborar no seu aprendizado e aprimoramento pessoal como auxiliar na sua contratação, com treinamentos para entrevistas e exemplificação de casos reais.

O melhor do bootcamp internacional é que ele pode ser feito direto da sua casa e o cronograma oferece certa flexibilidade para conciliar estudos com faculdade ou trabalho. E, para garantir que este não seja apenas mais um vídeo online, a plataforma possibilita que você interaja nas aulas e tire dúvidas com instrutores para incrementar ainda mais suas noções sobre desenvolvimento web.

Desenvolvimento Web no Practicum

Ao estudar com o Practicum, você aprenderá a construir páginas com HTML, CSS e JavaScript, desenvolver sites para a internet e aplicativos web — uma tendência recente entre os web apps —, elaborar interfaces intuitivas e aprender a colaborar com equipes em projetos novos ou em andamento.

O Practicum vai além da simples montagem de páginas, porém: o bootcamp apresentará conceitos de Node.js, React, Bash e banco de dados com MongoDB. Além disso, naturalmente, estão no pacote noções de GitHub — tudo isso, em 10 meses de curso.

Preparação para o mercado de trabalho

Após mergulhar nas aulas de programação web e desenvolver seus conhecimentos no assunto, o Practicum também acompanha você na construção de um portfólio poderoso para competir no mercado de trabalho. A preparação pode ser igualmente válida para quem tem pouca (ou nenhuma) passagem no setor e para engenheiros e programadores com background técnico em tecnologia da informação.

Nesse guia para o mercado de trabalho, o Practicum fornecerá exemplos de casos reais para fortalecer seu material pessoal e ajudá-lo a expor seus conhecimentos para recrutadores. Seus projetos serão construídos com a ajuda de instrutores experientes e revisados atenciosamente por desenvolvedores web atuantes que apresentarão feedbacks e darão soluções criativas para problemas recorrentes.

Conheça o curso

Se você não sabe ainda qual curso fazer, você pode assistir ao webinar gratuito do Practicum para conhecer um pouco da área antes de embarcar nos estudos aprofundados. Quer saber mais? Entre no site oficial do Practicum e veja todos os detalhes do curso de Desenvolvimento Web — e quem comprar até o dia 12 de agosto ganha até 30% de desconto.