Após sucesso em Dubai, GITEX terá uma edição no Brasil — mas em 2027; saiba tudo
Por João Melo • Editado por Melissa Cruz Cossetti | •

A GITEX, uma das maiores feiras de inovação e tecnologia do mundo, anunciou nesta terça-feira (14) que terá uma edição no Brasil. A estreia da GITEX LATAM está marcada para acontecer em São Paulo, entre os dias 16 e 17 de março de 2027.
- Brasil mostra força com 50 startups na maior feira de inovação de Dubai
- IA entrou na rotina do trabalho para garantir produtividade, diz Altman
- Dubai abre competição de apps com prêmio de US$ 150 mil e vagas para brasileiros
O evento será organizado pelo Dubai World Trade Centre (DWTC) e pela KAOUN International, em parceria estratégica com a Agência de Desenvolvimento de São Paulo (Adesampa), e será realizado no Distrito Anhembi.
A primeira edição do evento na América Latina tem como objetivo aproveitar a liderança econômica e o próspero ecossistema de startups do Brasil para reposicionar o continente como um dos epicentros globais da inovação.
“São Paulo está animada em sediar a GITEX LATAM, um catalisador histórico que permite que nossos melhores inovadores encontrem oportunidades globais. Esta plataforma conectará startups pioneiras, unicórnios e empresas influentes com mercados internacionais, desbloqueando capital, forjando parcerias e ampliando a visibilidade no cenário mundial”, destacou em comunicado RicardoNunes, prefeito de São Paulo.
Já Rodrigo Goulart, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, destaca a oportunidade de cultivar a confiança dos investidores e empoderar empreendedores com o evento.
“São Paulo aguarda a GITEX LATAM com grande expectativa, principalmente pelo imenso potencial de elevar a cooperação tecnológica a patamares históricos no Brasil e na América Latina", disse o secretário.
Brasil como pilar fundamental da economia latino-americana
A GITEX LATAM vai integrar toda a região a um universo digital ilimitado, com um programa voltado para o futuro que deve abranger inteligência artificial (IA), data centers, healthtech e cibersegurança.
O evento pretende aproveitar a influência do Brasil em todos esses setores para abrir novas oportunidades de desenvolvimento dos mercados emergentes da América Latina e fortalecer parcerias com atores globais.
“O Brasil é o pilar dinâmico da economia da América Latina e uma referência de destaque no desenvolvimento tecnológico dinâmico, inclusivo e de impacto”, ressaltou Trixie LohMirmand, vice-presidente executiva do DWTC e CEO da KAOUN International.
Segundo a executiva, a GITEX LATAM vai ampliar o acesso a investimentos, conhecimento e tecnologia, promovendo uma integração ainda maior da região ao mercado global.
Leia mais:
- Dor na coluna? Startup aposta em aparelho com IA para ajustar postura na cadeira
- IA deve focar em qualidade de vida, não apenas na economia, diz ministro dos EAU
- Câmeras com IA identificam riscos e previnem acidentes em obras; entenda
VÍDEO | Por que tudo agora tem Inteligência Artificial gratuita? É de graça mesmo? E a paga?
Fonte: Governo de Dubai