Aplicativos do Santander e do Bradesco têm instabilidade nesta terça-feira (3)

Aplicativos do Santander e do Bradesco têm instabilidade nesta terça-feira (3)

Por Renato Santino | 06 de Julho de 2021 às 11h57
Elements/DragonImages

Dois aplicativos de bancos apresentaram falha nesta terça-feira (6) e ficaram indisponíveis aos usuários. Clientes do Santander e do Bradesco se queixaram da dificuldade de utilizar os serviços durante esta manhã. Entre as queixas estão a dificuldade de abrir o app e realizar ações como pagamentos.

Como mostra o site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar, confirma a instabilidade. O pico de reclamações acontece a partir das 11h30 no horário de Brasília.

Pico de queixas acontece por volta das 11h30. (Captura de Tela: Renato Santino/Canaltech)

Nos testes do Canaltech, o aplicativo do Bradesco se mostrou especialmente instável e sequer permitia o login. Ao efetuar a autenticação, o app congelava na tela de carregamento e não avançava além disso.

Aplicativo congelava nesta tela (Captura de Tela: Patricia Gnipper/Canaltech)

Uma pesquisa rápida no Twitter mostra que o problema foi amplo, com vários usuários reclamando de queda. Alguns notam que a instabilidade é recorrente no início do mês, próximo ao quinto dia útil, quando muitos usuários acessam o serviço para conferir o recebimento do salário e pagar suas contas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.