Amazon lança programa de entrega recorrente no Brasil

Por Nathan Vieira | 07 de Julho de 2020 às 17h45
Amazon
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

Nesta terça-feira (7), a Amazon lançou no Brasil o Programe e Poupe, programa global de entrega recorrente que garante ao consumidor desconto de 10% em todos os pedidos sob o programa e custo zero no frete a partir da segunda entrega. Na prática, o cliente agenda as entregas — em intervalos que podem ser de mensais a semestrais - e a Amazon faz os envios automaticamente, de modo que o cliente não precise se preocupar em repor produtos de rotina. A assinatura pode ser cancelada a qualquer momento.

Como funciona

Para utilizar o novo recurso, basta selecionar “Comprar com recorrência” na página de detalhes do produto escolhido, determinar a quantidade, a frequência em que deseja receber e fechar o pedido. Não existe taxa de adesão, nem custo adicional e o cliente pode programar a entrega de cada produto de acordo com a sua necessidade.

Vale ressaltar que o programa permite também alterar, pular ou cancelar a entrega de um ou mais itens sempre que desejar a qualquer momento, o que garante total controle por parte do cliente, sem nenhum custo. A Amazon envia um lembrete por email antes de cada entrega.

O pagamento é feito por cartão de crédito e faturado antes de cada envio. O cálculo do desconto vai sempre considerar os preços dos produtos no momento do envio do lembrete para o cliente revisar o seu pedido. Clientes Amazon Prime não pagam, também, o frete da primeira entrega e podem comprar com descontos de até 15% em itens selecionados para bebês e crianças.

Amazon lança programa de entrega recorrente no Brasil

O programa inclui marcas como Pampers, Lysoform, L’Oreal, Veja, Nestlé e Hills e de fabricantes como Procter & Gamble e Reckitt Benckiser, entre outras, cobrindo produtos para higiene pessoal como papel higiênico, pasta de dente, sabonete, shampoo, condicionador e absorvente; itens para limpeza de casa e roupas, sabão, lustra móveis, limpa vidros e limpadores sanitários; produtos para pets, como ração, petiscos, areia e tapete higiênico; e alimentos e bebidas, doces e chocolates, energéticos, massas e molhos, pipoca, temperos e leite e produtos para bebês e crianças, como fórmulas, fraldas, lenços umedecidos e pomadas.

Melina Ioshii, líder da categoria de consumíveis da Amazon, afirma que o objetivo é cuidar da parte operacional e tirar a preocupação dos usuários. “Assim facilitamos a vida dos clientes ao repor automaticamente os produtos que são usados todos os meses, seguindo as preferências e programação definidas pelo próprio consumidor sem que ele precise se preocupar em fazer novas compras do item. Além da conveniência da compra há ainda a vantagem do desconto”, observa a executiva.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.