Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon Go quer expandir serviços para aeroportos e cinemas

Por| 30 de Setembro de 2019 às 17h15

Link copiado!

Amazon Go quer expandir serviços para aeroportos e cinemas
Amazon Go quer expandir serviços para aeroportos e cinemas
Tudo sobre Amazon

Segundo informantes da CNBC, a Amazon está em negociações para levar a tecnologia que administra suas lojas Go (que não têm caixa) a outros varejistas, como lojas de aeroportos e cinemas. O esforço ajudaria a companhia a aumentar sua presença no varejo para que a empresa pudesse diminuir sua dependência de compras on-line, mas a um ritmo mais rápido e a um custo menor do que seria construir suas próprias lojas. Simultaneamente, isso também poderia ajudar a Amazon a formar vínculos com empresas que normalmente a considerariam como uma concorrência, e esse tipo de colaboração poderia levar a um crescimento maior dos negócios.

Atualmente, a Amazon já possui 16 lojas da marca Go nos EUA. Pelas negociações nas quais está envolvida, a expectativa é levar o equipamento Go às lojas CIBO Express e também a estádios de beisebol. A ideia é instalar a tecnologia no primeiro trimestre de 2020 e ter centenas dessas lojas funcionando até o final de 2020. Além disso, a empresa espera que o processo de atualização leve apenas duas semanas.

Antes dessas negociações, a Amazon explorou diferentes modelos para sua estratégia Go. A empresa procurou pedir uma porcentagem das vendas dos produtos adquiridos pelas lojas equipadas com a Go, ou cobrar dos varejistas antecipadamente e depois cobrar uma taxa mensal. Não está claro se o nome da marca Amazon estará visível no hardware Go ou qual aplicativo os clientes usariam para fazer login. Um porta-voz da responsável pela tecnologia Go disse à CNBC que a empresa não comenta rumores ou especulações. Os outros envolvidos, como a OTG e a Cineworld, também não responderam ao veículo norte-americano.

Continua após a publicidade

A primeira loja Amazon Go foi aberta ao público em janeiro de 2018 em Seattle, nos Estados Unidos. 16 lojas Go estão espalhadas atualmente em quatro cidades dos EUA, com outras duas lojas a caminho. A Reuters informou em dezembro do ano passado que a Amazon estava de olho nos aeroportos como um cenário para suas lojas Go. Já segundo o Bloomberg, a empresa pretendia abrir até 3 mil lojas Go até 2021.

No último dia 25, a NBA anunciou uma nova loja no estilo da Amazon Go em Sacramento, no Golden 1 Center, casa do Sacramento Kings. A abertura acontece no mês de outubro. A loja que vai abrir no ginásio da NBA pertence à empresa Zippin, que já tem vários estabelecimentos do mesmo estilo espalhados pelos Estados Unidos. Sendo assim, é possível notar uma expansão desse mercado de lojas sem caixa.

Fonte: CNBC