Amazon entra para o mundo dos remédios ao lançar farmácia online
Por Nathan Vieira | 17 de Novembro de 2020 às 17h20
Nesta terça-feira (17), a Amazon lançou sua nova aposta no mercado, a Amazon Pharmacy. Trata-se de uma farmácia online para entrega de medicamentos que precisam de prescrição médica nos Estados Unidos. A ideia da farmácia online é permitir que os clientes comparem os preços à medida que compram medicamentos no site ou aplicativo da empresa.
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A mudança acontece justamente porque, em 2018, a Amazon adquiriu a PillPack, uma farmácia on-line americana. Segundo a própria empresa, permanecerá separada para clientes que precisam de doses pré-selecionadas de vários medicamentos. Desde então, a Amazon trabalhou para garantir mais licenças estaduais para vender remédios nos Estados Unidos, o que foi um obstáculo para sua expansão na cadeia de fornecimento de medicamentos, de acordo com analistas da Jefferies Equity Research.
Durante um comunicado, TJ Parker, presidente-executivo da PillPack e vice-presidente da Amazon Pharmacy, afirmou que a varejista pretendia trazer “sua obsessão com o cliente para uma indústria que pode ser inconveniente e confusa”.
A Amazon ainda chegou a afirmar que os assinantes do serviço Prime terão até 80% de desconto em medicamentos genéricos e até 40% em medicamentos de marca quando compram sem utilizar os descontos de seu convênio médico, além de entregas em dois dias.
Fonte: Reuters