Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Yahoo! recriará forma como publicidade aparece para seus leitores na internet

Por| 25 de Fevereiro de 2014 às 11h15

Link copiado!

Yahoo! recriará forma como publicidade aparece para seus leitores na internet
Yahoo! recriará forma como publicidade aparece para seus leitores na internet
Tudo sobre Yahoo

O tipo de publicidade que mistura conteúdo com propaganda, comum em revistas de moda como Vogue, por exemplo, deve ganhar força também no Yahoo!, segundo indicou a CEO da empresa, Marissa Mayer, em uma entrevista para o The New York Times. Ela não está satisfeita com a atual forma de propaganda nos produtos da empresa em que comanda e fará alguns reajustes.

“A publicidade nestas revistas é tão interessante quanto as fotos e artigos”, avaliou. “Sinto falta dos anúncios quando não estão lá.”

A meta para 2014 é fazer com que a propaganda seja atraente e integrada com as notícias e informações que os leitores procuram quando acessam o Yahoo!. Um exemplo do que já acontece no portal são as receitas de sopa da Knorr, que aparecem no Yahoo Writers e em blogs de gastronomia na Yahoo Food, revista digital lançada há seis semanas.

A CEO espera desenvolver ferramentas de pesquisa e anúncios voltados também para usuários de dispositivos móveis.

Continua após a publicidade

“Nós não temos certeza de que uma lista de links em que as pessoas têm que escolher é a experiência certa no celular, e nós vamos começar a brincar com contextos, aplicativos e outras formas de lidar com essas necessidades de busca.”

Segundo informou o jornal, a nova forma de publicidade e a ferramenta de pesquisa de anúncios são a esperança para a empresa aumentar sua receita após anos de declínio, o que derrubou vários presidentes executivos antes de Mayer.

No último mês, o responsável por anúncios do Yahoo!, Henrique de Castro, foi demitido da empresa após ser considerado ineficaz apesar de seu robusto salário. Mayer decidiu ela mesma assumir a função além de suas atribuições como CEO.

Continua após a publicidade

“Agora nós estamos focados na receita. O caminho para a receita é entregar aos anunciantes uma propaganda que pode ser executada em qualquer formato ou configuração que nossos usurários estão utilizando, e fazer com que ela realmente melhore a experiência do usuário.”

Recentemente o Yahoo! lançou várias iniciativas em publicidade e algumas delas facilitam aos marketeiros utilizar programas para comprar propaganda tradicional e ter um melhor proveito dos dados do Yahoo! para atingir seus usuários.

A empresa também anunciou que reforçará a propaganda em feeds de notícias, artigos e fotos patrocinados semelhantes à conteúdos editoriais.