Yahoo! recriará forma como publicidade aparece para seus leitores na internet
Por Thiago Baltazar | 25 de Fevereiro de 2014 às 11h15
O tipo de publicidade que mistura conteúdo com propaganda, comum em revistas de moda como Vogue, por exemplo, deve ganhar força também no Yahoo!, segundo indicou a CEO da empresa, Marissa Mayer, em uma entrevista para o The New York Times. Ela não está satisfeita com a atual forma de propaganda nos produtos da empresa em que comanda e fará alguns reajustes.
“A publicidade nestas revistas é tão interessante quanto as fotos e artigos”, avaliou. “Sinto falta dos anúncios quando não estão lá.”
A meta para 2014 é fazer com que a propaganda seja atraente e integrada com as notícias e informações que os leitores procuram quando acessam o Yahoo!. Um exemplo do que já acontece no portal são as receitas de sopa da Knorr, que aparecem no Yahoo Writers e em blogs de gastronomia na Yahoo Food, revista digital lançada há seis semanas.
A CEO espera desenvolver ferramentas de pesquisa e anúncios voltados também para usuários de dispositivos móveis.
“Nós não temos certeza de que uma lista de links em que as pessoas têm que escolher é a experiência certa no celular, e nós vamos começar a brincar com contextos, aplicativos e outras formas de lidar com essas necessidades de busca.”
Segundo informou o jornal, a nova forma de publicidade e a ferramenta de pesquisa de anúncios são a esperança para a empresa aumentar sua receita após anos de declínio, o que derrubou vários presidentes executivos antes de Mayer.
No último mês, o responsável por anúncios do Yahoo!, Henrique de Castro, foi demitido da empresa após ser considerado ineficaz apesar de seu robusto salário. Mayer decidiu ela mesma assumir a função além de suas atribuições como CEO.
“Agora nós estamos focados na receita. O caminho para a receita é entregar aos anunciantes uma propaganda que pode ser executada em qualquer formato ou configuração que nossos usurários estão utilizando, e fazer com que ela realmente melhore a experiência do usuário.”
Recentemente o Yahoo! lançou várias iniciativas em publicidade e algumas delas facilitam aos marketeiros utilizar programas para comprar propaganda tradicional e ter um melhor proveito dos dados do Yahoo! para atingir seus usuários.
A empresa também anunciou que reforçará a propaganda em feeds de notícias, artigos e fotos patrocinados semelhantes à conteúdos editoriais.