Xbox 360: Microsoft irá remover apps do Facebook e Twitter da nova dahsboard

Por Redação | 22 de Outubro de 2012 às 09h10

A Microsoft removeu, quase que silenciosamente, os aplicativos Facebook e Twitter da nova dashboard do Xbox 360. Segundo algumas fontes da empresa revelaram, a intenção da desenvolvedora com essa atitude é encorajar os usuários do console a usarem o navegador Internet Explorer. Embora a remoção tenha acontecido em um versão beta fechada, agora será permanente.

A Microsoft ainda lista os aplicativos como disponíveis na sua página oficial do Xbox 360, mas no marketplace as duas redes sociais não estão mais disponíveis como aplicativos nos EUA. Os usuários que tiverem baixado ou instalado os apps ainda podem executá-los no vídeogame, mas os novos usuários não poderão mais acessá-los.

A última atualização de dashboard do Xbox 360 está sendo distribuída para cerca de três milhões de pessoas, como uma espécie de pré-lançamento. Acredita-se que a nova dash seja atualizada no mundo todo até o dia 23 de outubro.

A Microsoft em si não lançou nenhuma nota que falasse aprofundadamente sobre as novas medidas de remoção, bem como as datas de atualização pelo mundo. Mas fique de olho que assim que as novidades acontecerem por aqui, traremos um review da nova interface e do Xbox Music, lançado no último dia 16 na gringa.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!