Vendas fracas do Surface RT fazem Microsoft perder US$ 900 milhões

Por Redação | 19 de Julho de 2013 às 16h03
photo_camera gvlinares / canaltech

O desempenho comercial muito abaixo do esperado com as vendas do tablet Surface RT fizeram com que a Microsoft cortasse seu preço de US$ 499 (R$ 1.108) para US$ 350 (R$ 777). A manobra para atrair compradores fará com que a companhia perca cerca de US$ 900 milhões (R$ 1,9 bilhão), o equivalente à perda de sete centavos de dólar por ação. As informações são do Business Insider.

A instrução reflete diretamente o novo valor do Surface RT, que está no inventário da Microsoft, como revelou Chris Suh, chefe de IR da companhia. Suh ainda afirmou que a empresa espera que os novos preços alavanquem as vendas do tablet e que a Microsoft continua "100% comprometida" com a divisão Surface.

O executivo ressaltou que o problema com as vendas só foi apresentado na versão RT do Surface, e não com o Surface Pro. Chris Suh disse que a Microsoft não tem o mesmo problema de inventário com o Pro, o que pode indicar que menos unidades do Surface Pro foram produzidas, ou a demanda por esse modelo é maior por ser um produto mais completo e agradar mais as empresas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.