Usuários do Tumblr já começam a migrar para o WordPress após a venda do serviço

Por Redação | 20 de Maio de 2013 às 14h08

O Yahoo! confirmou os rumores de que estaria interessado em adquirir o Tumblr e, nesta segunda-feira (20), concretizou o negócio por US$ 1,1 bilhão (R$ 2,2 bilhões). No entanto, os usuários do Tumblr parecem não ter ficado muito satisfeitos com a negociação e começaram a migrar para o WordPress, segundo informações de Matt Mullenweg, fundador da plataforma concorrente do Tumblr.

O executivo afirmou em seu blog pessoal que, na noite deste domingo (19), o número de importação de posts do Tumblr para o WordPress subiu de 400 a 600 migrações por hora para 72 mil postagens por hora logo após o anúncio da aquisição. Os números são de postagens individuais que foram enviadas para a plataforma, e não de páginas e perfis completos.

Ainda em sua publicação, Mullenweg opinou sobre a compra do Tumblr pelo Yahoo!, dizendo que o valor pago pela popular plataforma pode ser considerado um "roubo' daqui há alguns anos. Mesmo afirmando que o valor foi bem "generoso" com base em alguns resultados do Tumblr, o fundador do WordPress acredita que o preço será apenas "um décimo do valor que será sugerido por estas plataformas ao longo dos próximos anos".

"Notícias como esta, seja de um amigo ou concorrente, são sempre agridoces: estou curioso para ver o que os criativos por trás do Tumblr farão com os novos recursos, tanto pessoais como corporativos, mas estou mais interessado em saber o que eles teriam feito ao longo dos próximos cinco ou dez anos se tivessem se mantido como uma empresa independente", afirmou Matt Mullenweg.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.