Nokia Solutions Network desenvolve reestruturação focada em lucro a longo prazo

Por Redação | 15 de Novembro de 2013 às 14h56

O setor de equipamentos de telecom da Nokia está apresentando um novo posicionamento diante do mercado. Depois de um longo período focado em corte de custos, revisão de contratos e corte de pessoal – que atingiu um quarto de toda sua força de trabalho –, a companhia agora está direcionada em ampliar suas vendas.

Conhecida como Nokia Solutions and Networks (NSN), essa parte da empresa era uma joint venture entre Nokia e Siemens, até a empresa finlandesa adquirir a alemã. Agora, retornando o caminho da lucratividade, o CEO da NSN, Rajeev Suri, enfatiza que a companhia está optando por uma visão de lucro a longo prazo e usa como referência o acordo assinado entre a empresa e a China visando o fornecimento de materiais para rede de banda larga sem fio de alta velocidade. Em conjunto com essa nova proposta, a NSN também tem buscado firmar contratos para fornecer material de banda larga sem fio de alta velocidade para mercados como Coreia do Sul e Japão, que atualmente estão investindo em uma nova infraestrutura.

Suri, de acordo com o IT News, ainda comenta que a empresa está na expectativa de que grandes companhias europeias comecem a investir em equipamento de rede, seguindo o exemplo da Vodafone que está à frente de um novo programa de renovação que deve injetar no mercado US$11,2 bilhões, e isso "deve estimular outras companhias a colocar dinheiro nesse necessidade".

Futuro da Nokia

Um detalhe que chama a atenção, agora que a Nokia vendeu sua parte menos lucrativa para a Microsoft, é a possibilidade de Rajeev Suri assumir o cargo de CEO da companhia. No entanto, ele prefere não se manifestar sobre essa possibilidade.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!