No ar, narrador da NFL chama o tablet da patrocinadora Microsoft de "tipo iPad"
Por Rafael Romer | 08 de Setembro de 2014 às 16h31
No ano passado, a Microsoft fechou um acordo para ser uma das principais patrocinadoras da Liga Nacional de Futebol Americano dos Estados Unidos, a NFL. Um dos principais objetivos do investimento, que segundo o The Verge foi de 400 milhões (cerca de R$ 900 milhões), foi tornar o Surface o tablet oficial da liga. Durante os jogos, os tablets são utilizados por técnicos e jogadores no banco de reservas para acompanhar lances e fotos das partidas.
No entanto, uma gafe cometida por um dos narradores da liga pode ter mostrado que o investimento da Microsoft talvez precise ir um pouco além de só colocar o Surface dentro de campo na mão dos atletas. Em uma transmissão de um jogo do último domingo (7) entre as equipes New Orleans Saints e Atlanta Falcons, um comentarista da Fox chamou a atenção dos expectadores para o tablet sendo usado por um jogador. Só que o comentarista acabou chamando o Surface Pro 2 em campo de uma "ferramenta tipo iPad", sem citar o nome certo do tablet da Microsoft, que é patrocinadora oficial.
Jogador do New Orleans Saints utiliza o tablet da Microsoft durante o jogo (Foto: Reprodução)
A NFL é um dos maiores eventos esportivos do mundo, acompanhado por milhões de pessoas dentro e fora dos EUA todos os anos. O campeonato é reconhecido como uma das plataformas que movimentam mais dinheiro de publicidade todos os anos. No ano passado, o preço de um anúncio durante a final do evento, o Super Bowl XLVII, atingiu o valor de US$ 4 milhões. A estimativa é que mais de 111,5 milhões de pessoas tenham visto o jogo.