Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marissa Mayer apresenta resultados do Yahoo! e reforça foco no mercado móvel

Por| 23 de Outubro de 2012 às 14h00

Link copiado!

Marissa Mayer apresenta resultados do Yahoo! e reforça foco no mercado móvel
Marissa Mayer apresenta resultados do Yahoo! e reforça foco no mercado móvel
Tudo sobre Yahoo

A atual CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, apresentou nesta segunda-feira (22) os resultados do terceiro trimestre fiscal de 2012 da empresa e reforçou o foco no mercado móvel. Mesmo não apresentando grandes rendimentos, o Yahoo! começa a retomar o fôlego.

De acordo com o Electronista, a empresa fechou o período com rendimento de US$ 0,35 (cerca de R$ 0,70) por ação, totalizando US$ 1,09 bilhão (R$ 2,21 bilhões) em vendas. Os resultados apresentaram um leve crescimento em comparação à previsão feita pelos analistas de mercado de US$ 0,26 (R$ 0,52) por ação e total de US$ 1,08 bilhão (R$ 2,19 bilhões) em vendas.

O leve crescimento do Yahoo! se deve à chegada de Marissa Mayer, ex-Google, ao comando da empresa e as reformulações que foram empregadas por ela, principalmente, com a redução dos custos operacionais. A receita de distribuição de publicidade permaneceu praticamente inalterada durante o terceiro trimestre com US$ 451,6 milhões (R$ 915,9 milhões), enquanto a receita de busca aumentou 11%, atingindo US$ 414,1 milhões (R$ 839,8 milhões).

Continua após a publicidade

Reprodução: CNET

Durante sua apresentação de aproximadamente uma hora, a executiva reforçou aos analistas que o principal foco do Yahoo!, agora, é no mercado móvel. Segundo o CNET, para Marissa, a divulgação dos resultados era a oportunidade ideal para aumentar a confiança dos investidores na companhia.

Embora Marissa Mayer não tenha sido tão específica, os planos da executiva são ampliar a participação do Yahoo! em serviços como messenger, e-mail, busca, página inicial e, claro, aparelhos móveis. Ela ainda ressaltou que a companhia precisa de mais engenheiros móveis, já que, em um futuro próximo, grande parte da equipe deverá atuar no setor de smartphones e tablets.

A apresentação de Marissa foi extremamente otimista acerca do futuro do Yahoo!, mas a CEO pediu uma certa cautela, já que transições e modificações podem levar alguns anos para serem concluídas.