Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marissa Mayer apresenta oficialmente novo layout do Yahoo!

Por| 20 de Fevereiro de 2013 às 13h55

Link copiado!

Marissa Mayer apresenta oficialmente novo layout do Yahoo!
Marissa Mayer apresenta oficialmente novo layout do Yahoo!
Tudo sobre Yahoo

A atual CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, apresentou oficialmente nesta quarta-feira (20) o novo layout da página inicial do site, trazendo novos recursos, destaque para a busca e um visual mais limpo. Rumores sobre o lançamento da nova página circulam desde que Marissa assumiu o comando da empresa e iniciou uma reforma completa em sua estrutura.

"O Yahoo! começou como uma espécie de guia da web de Jerry e Dave, um diretório de links criado para ajudar a organizar a Internet em seus primeiros dias. Esse diretório simples do Yahoo! evoluiu ao longo dos anos até a página que conhecemos hoje - um ponto de partida para os seus hábitos diários. Além de checar as últimas notícias, resultados esportivos ou apenas realizar uma busca, o Yahoo! sempre buscou levar o melhor da web para você. E hoje, nós estamos introduzindo uma experiência nova e mais moderna para fazer exatamente isso", afirmou a executiva no blog oficial da empresa.

A nova página, lançada apenas nos Estados Unidos neste primeiro momento, tem sua parte central composta por um fluxo de notícias com rolamento infinito e, ao clicar sobre qualquer uma das notícias, o usuário será redirecionado para o site onde elas foram publicadas originalmente. O menu do Yahoo!, localizado no canto esquerdo da tela, também ganhou novos ícones e no lado direito, os usuários poderão encontrar quadros com a previsão do tempo, as notícias mais lidas e até cotações de moedas.

Continua após a publicidade

Foto: Divulgação

No novo visual, a barra de buscas localizada no centro da página acompanha a rolagem infinita das páginas, e no canto direito superior, os usuários encontrarão um ícone de e-mail que permite que eles tenham acesso rápido a suas novas mensagens. A página também está mais integrada com as redes sociais, como é o caso do Facebook, e sua versão móvel também foi reformulada completamente.

Ainda no anúncio de Marissa Mayer, a CEO afirma que as mudanças e melhorias na página serão lançadas aos poucos para todos os usuários ao longo dos próximos meses - ainda não há data prevista para o lançamento do novo layout para a versão brasileira do portal.