Google Maps disponibiliza consulta de rotas de ônibus intermunicipais no Brasil

Por Redação | 28 de Junho de 2013 às 14h08
Tudo sobre

Google

O Google anunciou nesta quinta-feira (27) que passará a disponibilizar rotas de ônibus intermunicipais que ligam algumas cidades brasileiras através do Maps. Com o novo recurso, os usuários poderão programar suas viagens e visualizar o trajeto dos ônibus que ligam cerca de 800 municípios no Brasil.

"O Google Maps oferece informações úteis, precisas e de fácil consulta para um número cada vez maior de usuários. É possível encontrar locais e rotas de um ponto ao outro rapidamente, além de conferir quanto tempo esse deslocamento pode levar", afirma a empresa em seu blog oficial. "Agora temos mais uma novidade: está disponível no Brasil a consulta de rotas de ônibus entre diversas cidades do país, na opção Transporte Público".

As informações, fornecidas pela Netviagem, incluem 37 viações de ônibus que fazem cerca de 650 rotas que ligam diversos municípios no país. A ferramenta permite que os usuários chequem dados sobre uma viagem entre São Paulo e Curitiba, incluindo informações como rota, horário de partida e previsão de chegada ao destino, viações que fazem o percurso, preço e onde comprar passagens.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Rota ônibus Google Maps

Reprodução: Canaltech

Além das rotas intermunicipais, o Google também adicionou novas informações do transporte público em outras cidades brasileiras no Maps, como Curitiba (PR), Itajaí (SC), São José dos Campos, Santos e Sorocaba, estas últimas localizadas no estado de São Paulo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.