Gmail agora permite editar arquivos do Office diretamente no e-mail

Por Redação | 04.12.2014 às 11:00

O Google anunciou nesta terça-feira (03) que agora o Gmail permitirá que os usuários editem os documentos do Office que vierem anexados aos e-mails com apenas um clique. Ou seja, caso você receba algum arquivo do Word, por exemplo, agora poderá alterá-lo como quiser utilizando as ferramentas do Google Drive.

Basta o usuário passar o mouse sobre o anexo e clicar no ícone de lápis para iniciar a edição. Depois disso, uma nova aba será aberta e o documento será convertido automaticamente para o formato compatível do Drive antes de ser exibido para edição. Vale lembrar que essa facilidade serve para arquivos do Word, Excel e PowerPoint, os principais do suíte Office. As informações são da PC World.

Além disso, a PC World destaca que o Google adicionou suporte a mais 15 tipos de arquivos utilizados pelo Office. Formatos DOCM e XLSM, além dos arquivos PPS e PPSX do PowerPoint foram as adições mais importantes que a empresa fez.

Caso o seu documento não seja de uma extensão compatível com os formatos do Drive, o Google oferece uma extensão para o navegador Chrome que permite editar o documento do Office em seu formato original, sem a necessidade de ter instalado em seu computador algum programa da suíte.

A novidade está sendo liberada aos poucos para todos os usuários do Gmail, portanto não se desespere caso ainda não tenha visto nenhuma mudança nos anexos que vêm em suas mensagens.

Fonte: http://www.pcworld.com/article/2854654/gmail-adds-one-click-editing-ability-for-microsoft-office-attachments.html#tk.rss_all