Estreia da Amazon no Brasil é adiada para o primeiro semestre de 2013
Por Fernanda Morales | 29 de Agosto de 2012 às 12h17
Depois de anunciar que a Amazon iniciaria suas atividades no Brasil no dia primeiro de setembro, o jornal Brasil Econômico publicou uma reportagem nesta terça-feira (28) na qual afirma que a gigante do comércio eletrônico deverá chegar ao país somente no primeiro semestre de 2013.
Os executivos da empresa visitaram diversos centros de distribuição em São Paulo, mas não conseguiram decidir a tempo qual dos centros atenderia melhor a demanda da Amazon no Brasil. Agora, a companhia trabalha com um novo prazo, dia 30 de junho de 2013.
Segundo a publicação, é a partir dessa nova data que a empresa planeja iniciar a venda de produtos de pequeno porte como CDs, DVDs, Blu-Rays, jogos de videogame, livros e softwares. A empresa tinha planos de vender mais de 1,1 milhão de produtos até o final de 2012, e planejava saltar para 4,8 milhões de unidades vendidas até o próximo ano.
O adiamento do início de suas atividades será ideal para a Amazon planejar suas operações no Brasil
Com o adiamento dos seus planos, a Amazon terá mais tempo para planejar as operações da empresa em solo nacional e ainda, explorar o domínio amazon.com.br, que pertencia a uma fabricante de computadores homônima e foi adquirido pela companhia recentemente.
A entrada da Amazon no mercado de e-commerce brasileiro deverá aumentar os rendimentos do setor e ainda impor algumas mudanças, mercado este que vem acumulando algumas perdas e prejuízos nos últimos meses. A companhia está presente nos Estados Unidos e mais oito países, incluindo a China.