Esqueceu onde estacionou o carro? O Google Now te mostra!

Por Redação | 06.05.2014 às 08:55
photo_camera Divulgação

Se você é uma daquelas pessoas que esquece com facilidade o local onde deixou seu carro estacionado, então vai adorar o novo recurso do Google Now. Com a nova atualização do assistente pessoal, o serviço agora conta uma forma de "detectar" onde o carro foi estacionado.

Agora, ao acessar o Google Now, será possível ver um indicador que mostra a localização aproximada do automóvel. Para ver outras localizações nas quais o carro foi estacionado recentemente, o usuário pode tocar em "Localizações anteriores" e os locais serão exibidos no mapa. Segundo o Google, o histórico de localizações não é compartilhado com ninguém.

Google Now Parking

A companhia revela que o Google now usará sensores no dispositivo do usuário para entender quando ele estiver deixando seu veículo em um local. Isso pode significar que toda vez que o usuário sair de um ônibus ou um carro de alguma outra pessoa, a tela do Now aparecerá. Porém, será possível deslizar a tela para ignorar o Now em ocasiões errôneas e inclusive desabilitá-lo por completo.

Outras alterações incluem uma nova interface de lembretes, uma lista centralizada para apelidos e novos comandos de voz. Também é possível criar apelidos para seus contatos, podendo ligar para eles com um simples comando de voz como "Ligar para minha tia", por exemplo.