Esqueceu onde estacionou o carro? O Google Now te mostra!

Por Redação | 06 de Maio de 2014 às 08h55
photo_camera Divulgação

Se você é uma daquelas pessoas que esquece com facilidade o local onde deixou seu carro estacionado, então vai adorar o novo recurso do Google Now. Com a nova atualização do assistente pessoal, o serviço agora conta uma forma de "detectar" onde o carro foi estacionado.

Agora, ao acessar o Google Now, será possível ver um indicador que mostra a localização aproximada do automóvel. Para ver outras localizações nas quais o carro foi estacionado recentemente, o usuário pode tocar em "Localizações anteriores" e os locais serão exibidos no mapa. Segundo o Google, o histórico de localizações não é compartilhado com ninguém.

Google Now Parking

A companhia revela que o Google now usará sensores no dispositivo do usuário para entender quando ele estiver deixando seu veículo em um local. Isso pode significar que toda vez que o usuário sair de um ônibus ou um carro de alguma outra pessoa, a tela do Now aparecerá. Porém, será possível deslizar a tela para ignorar o Now em ocasiões errôneas e inclusive desabilitá-lo por completo.

Outras alterações incluem uma nova interface de lembretes, uma lista centralizada para apelidos e novos comandos de voz. Também é possível criar apelidos para seus contatos, podendo ligar para eles com um simples comando de voz como "Ligar para minha tia", por exemplo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.