Atrativa GameHouse destaca amadurecimento dos profissionais brasileiros de games

Por Redação | 04 de Novembro de 2013 às 07h40

Não é de hoje que o Brasil está na rota de grandes publishers e desenvolvedoras de games. Alguns escritórios de desenvolvimento já foram abertos por aqui, uns deram certo e outros não, e linhas de fabricação e de montagem de consoles miram cada vez mais o mercado brasileiro emergente.

Para a Atrativa GameHouse, a maior publisher de games casuais do mundo, o cenário brasileiro é extremamente favorável e o país vive um período de amadurecimento dos profissionais da área. Presente na Brasil Game Show 2013 com um estande em área reservada para negócios, a empresa teve como principal objetivo encontrar e conversar com desenvolvedores de games e estúdios nacionais para fechar novas parcerias de negócios.

O imenso portfólio de quase 900 jogos localizados para o nosso idioma em sua plataforma online não foram suficientes para que a empresa se surpreendesse com o evento e as oportunidades de negócio que surgiram com ele: "Conversamos com diversos profissionais com ótimas ideias e planos de negócio bem estruturados. Isso é mais uma prova do quanto o mercado de games está amadurecido, com um nível profissional elevado, o que significa que nossa estratégia de negócios para o Brasil é o caminho a seguir", destaca André Faure, diretor executivo da Atrativa GameHouse.

Brasil Game Show como espaço estratégico para negócios

Os executivos da empresa que estiveram na feira ainda destacaram a importância de eventos como esse que estão se tornando cada vez mais um espaço importante para fazer negócios. "Ano após ano, a BGS cresce em área e quantidade de público e em negócios, atraindo empresas internacionais e estúdios em busca de parcerias e profissionais independentes com portfólios interessantes", comentou o producer Fernando Nascimento, líder do projeto de desenvolvedores nacionais.

A estratégia de apostar no talento nacional e no potencial do mercado brasileiro para desenvolver projetos alinhados às necessidades dos seus usuários locais é respaldada por pesquisas como a feita pela consultoria GfK, que aponta que o país está próximo de se tornar uma das indústrias mais importantes do mundo no setor, já à frente de países europeus como Espanha, Alemanha e Reino Unido. Somente em 2012 o mercado de games por aqui cresceu 43% e movimentou a cifra de R$1 bilhão.

Se você foi um dos 150 mil visitantes da Brasil Game Show e não teve a oportunidade de conversar com o pessoal da Atrativa GameHouse para apresentar suas ideias e portfólio, a empresa ainda está de portas abertas para ouví-los. Basta acessar o site de parceiros da Atrativa GameHouse ou enviar um email com suas propostas.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.