Aprenda a exportar seus compromissos do Google Agenda para seu computador

Por Sérgio Oliveira

O Google anunciou nessa última quinta-feira (5) que liberou para seus usuários a possibilidade de exportar seus dados e compromissos agendados no Google Agenda. No anúncio, que foi feito no Blog Oficial do Gmail, a empresa ressaltou a importância do recurso que permite que os usuários tenham consigo seus dados a qualquer momento:

"Ter acesso aos seus dados e poder levá-los consigo é algo importante, principalmente se eles forem memórias preciosas como cartas de amor antigas, sua primeira proposta de emprego ou aquela discussão de 100 mensagens sobre qual o melhor vídeo sobre gatos que existe".

O recurso, que deve chegar ao Gmail "nos próximos meses", já está disponível para os assíduos usuários do Agenda. E nós ensinamos o passo a passo de como exportar seus dados dele para o seu computador.

Passo 1

Autentique-se na sua conta do Gmail e clique na sua imagem de perfil no canto superior direito. Clique em

Autentique-se na sua conta do Gmail e clique na sua imagem de perfil no canto superior direito. Clique em "Conta" para ir até a página da sua conta do Google.

Passo 2

No menu no canto esquerdo da página, clique em

No menu no canto esquerdo da página, clique em "Fazer download de seus dados" e, na página que abrir, no botão "Criar um arquivo".

Passo 3

Uma lista de todos os serviços com o recurso de exportação de dados será exibida para você. Presumindo que você não está interessado em fazer o backup de todos eles, desmarque-os e certifique-se de deixar marcado apenas o Agenda.

Uma lista de todos os serviços com o recurso de exportação de dados será exibida para você. Presumindo que você não esteja interessado em fazer o backup de todos eles, desmarque-os e certifique-se de deixar marcado apenas o Agenda.

Passo 4

Agora clique no botão

Agora clique no botão "Editar" próximo ao Agenda para incluir todos os seus calendários ou apenas alguns deles. Logo em seguida, clique em "Concluir" e, finalmente, no botão "Criar arquivo".

Passo 5

Será preparado um arquivo comprimido com seus dados para download. Clique no botão

Será preparado um arquivo comprimido com seus dados para download. Clique no botão "Fazer download" e, caso solicitado, informe novamente sua senha do Google. Salve o arquivo no seu disco rígido.

Passo 6

Abra o arquivo e busque pela pasta "Agenda" que contém os seus compromissos. Eles estarão formatados num arquivo ICS que pode ser importado para o Yahoo, Outlook, iCalendar e outros serviços semelhantes. Agora é só guardá-los onde você quiser ou importá-lo de volta para um desses serviços.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.