Publicidade

99Food volta ao RJ com estratégia agressiva, cupons e bônus para os entregadores

Por  • Editado por Melissa Cruz Cossetti |  • 

Compartilhe:
Imagem: Foto: Marcelo Salvatico / Canaltech
Imagem: Foto: Marcelo Salvatico / Canaltech

A 99Food – braço de delivery do grupo 99 – anunciou nesta terça-feira (14) o início das operações no Rio de Janeiro (RJ) e na Região Metropolitana do estado, para competir com o iFood (e com a recém chegada Keeta) no serviço de delivery de comida. A empresa aposta em uma estratégia agressiva com cupons de desconto atraentes, entrega grátis e ainda um sistema de bônus em dinheiro – para entregadores parceiros.

Em evento no Copacabana Palace, a empresa afirmou que a expansão atual é fruto de um investimento de R$ 350 milhões e que já conta com mais de 17 mil restaurantes cadastrados nas cidades em operação. 

A partir de hoje (14), a 99Food inicia uma semana de testes para garantir o melhor desempenho do aplicativo e a eficiência esperada na interação entre restaurantes, consumidores e entregadores – portanto, falhas podem acontecer. Contudo, o lançamento oficial está previsto apenas para a data de 21 de outubro.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Confira as cidades com 99Food

  • Rio de Janeiro;
  • Niterói;
  • São Gonçalo;
  • Nova Iguaçu.

Além destas, a 99Food vai operar em mais cinco cidades da Baixada Fluminense.

Os usuários vão encontrar o serviço de delivery na aba “Food” no próprio aplicativo da 99, em que já utilizam o serviço de corridas, sem que seja necessário baixar outro app (semelhante ao já encerrado Uber Eats). 

Rio de Janeiro é estratégico

O Diretor Geral da 99, Simeng Wang, afirmou que o Rio de Janeiro tem papel estratégico para a empresa, sendo o local com maior número de motocicletas em operação pelos seus serviços.

Além disso, o executivo contou também um pouco dos planos de negócios da 99 em terras brasileiras, que já oferece serviços de mobilidade com corridas por aplicativo e também a entrega de objetos.

Continua após a publicidade
“O 99Food chega para completar esse ecossistema, para oferecer mais serviços no dia-a-dia dos brasileiros. Chegamos aqui não só para entregar comida, chegamos para inovar. Queremos fazer o setor dobrar de tamanho no Brasil, triplicar de tamanho”, afirmou Wang.

Durante a apresentação no Copacabana Palace, a 99 reforçou a comunicação direcionada ao público carioca, com uma animação com personagens com sotaque da região.

Cupons de desconto

Cada novo usuário nas novas cidades do Rio de Janeiro ganhará do 99Food cinco cupons no aplicativo, que, ao todo, dão até R$ 99 em descontos. Além disso, há também o benefício da entrega grátis.

Continua após a publicidade

Bônus para entregadores

Para os entregadores do 99Food, haverá um bônus em dinheiro de R$ 250 por dia para quem completar um total de 20 entregas, sendo, pelo menos cinco, de comida. No primeiro mês de operação no estado do RJ, haverá um adicional de R$ 7 por entrega realizada.

Novo modelo de delivery

Continua após a publicidade

De acordo com a 99, não se trata apenas de uma volta das operações

Os moradores da capital e da região metropolitana do Rio de Janeiro poderão solicitar comida pelo preço do cardápio — e, de acordo com a 99, sem taxas adicionais — além dos cupons de desconto e frete grátis. 

"O novo modelo de delivery da 99Food foi pensado para gerar valor em toda a cadeia — reduzindo custos para os restaurantes, aumentando as possibilidades de renda dos entregadores parceiros e tornando a experiência mais acessível aos consumidores", completou Wang.

O pacote de incentivos para os paceiros, também pode ampliar as oportunidades de renda com o bônus em dinheiro baseado em produtividade.

Continua após a publicidade

Tecnologia 99

A 99 afirma, ainda, que sua tecnologia embarcada no app otimiza toda a jornada de delivery, beneficiando todas as pontas como restaurantes, entregadores e consumidores. Baseados na experiência de anos em mobilidade urbana, foi possível otimizar cada etapa da entrega.

Com isso, segundo a empresa, o tempo de despacho dos pedidos é reduzido graças ao sistema inteligente que conecta mais rapidamente o entregador ideal para cada pedido. Os mapas utilizados por todos são proprietários da 99, desenvolvidos com base nas corridas realizadas pela plataforma de veículos, o que garante rotas mais eficientes e trajetos otimizados.

Além disso, a 99 promete maior precisão nas estimativas de preparo dos pratos, o que permite planejar rotas mais inteligentes, reduzindo o tempo de espera e garantindo entregas mais rápidas e eficientes.

Continua após a publicidade

Retorno do 99Food

A 99 retomou a operação de delivery no Brasil após encerrar o serviço em 2023. Com investimento de R$1 bilhão, a empresa anunciou sua volta em Goiânia (GO) no início do segundo semestre de 2025, onde entregou mais de um milhão de pedidos em apenas 50 dias.

Em agosto, lançou a operação em São Paulo (SP) e na Região Metropolitana do estado, em parceria com grandes redes e com cupons agressivos e entrega grátis. Segundo a 99, o lançamento na capital paulista teve um investimento de R$500 milhões.

Já em setembro, em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, Will Cheng, CEO e fundador da DiDi, empresa chinesa dona da 99, anunciou que dobrariam o investimento no país no primeiro ano de operação, totalizando R$2 bilhões.

Continua após a publicidade

Em meio à “guerra do delivery”, além de competir com o já consolidado iFood, o 99Food terá outra empresa chinesa no páreo em 2026. O Keeta, da gigante Meituan, chega com investimento bilionário no próximo ano e inicia as operações no litoral paulista, com uma operação piloto nas cidades de Santos e de São Vicente.

Veja também:

VÍDEO | Como escolher a Air Fryer ideal para você

Continua após a publicidade