99Food chega ao Recife com investimento de R$ 100 milhões e cupons de desconto
Por Marcelo Fischer Salvatico |

A 99Food iniciou nesta quinta-feira (27) suas operações em Recife (PE) e na Região Metropolitana. A expansão para a capital pernambucana faz parte de um aporte de R$ 100 milhões destinado à região, integrando o plano nacional da companhia de investir R$ 2 bilhões no Brasil no seu primeiro ano de retorno de operação.
- Quanto ganha um entregador do 99Food?
- 99Food dobra o investimento e aportará R$ 2 bilhões no Brasil até 2026
Além da capital, o serviço passa a funcionar nas cidades de Olinda, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes.
Para atrair consumidores nessa chegada, a 99Food oferece uma estratégia focada em entrega grátis em pedidos selecionados e um pacote de cupons que somados chegam à R$ 99.
A plataforma também promete praticar o "preço de cardápio", ou seja, os valores cobrados no aplicativo devem ser os mesmos praticados pelos restaurantes no balcão, sem taxas adicionais de serviço para o consumidor.
O serviço de entrega de comida funciona dentro do próprio aplicativo da 99, na aba "99Food", integrando-se aos serviços de transporte e carteira digital já existentes na plataforma
Incentivos para entregadores
Seguindo o modelo aplicado em lançamentos recentes, como no Rio de Janeiro e em Salvador, a 99Food estabeleceu uma política de bônus para atrair entregadores parceiros em Pernambuco. O pacote de incentivos inclui:
- Bônus diário: Pagamento de R$ 250 por dia para o entregador que completar 20 entregas, sendo necessário que pelo menos 5 sejam de comida;
- Adicional por pedido: Bônus de até R$ 7 por entrega realizada durante o primeiro mês de operação na região.
A empresa informou ainda que investirá R$ 55 milhões na criação de pontos de apoio para os motociclistas, com infraestrutura com água, banheiros, micro-ondas e pontos de recarga para celulares.
Expansão e hábitos de consumo
Com Recife, a 99Food opera agora em sete capitais do país. O movimento ocorre pouco tempo após a chegada da empresa à Bahia e reforça a estratégia da controladora DiDi Global de ampliar a presença no Nordeste.
Junto ao lançamento, a empresa divulgou uma pesquisa sobre os hábitos locais de consumo, apontando que 58% dos pernambucanos pedem delivery pelo menos uma vez por semana.
O levantamento indica que pizza (88%) e lanches (87%) lideram a preferência, mas há uma forte demanda por pratos típicos regionais, como carne de sol e tapioca.
Veja também:
- iFood lança agente de IA que permite fazer pedidos pelo WhatsApp; veja como usar
- Guerra do delivery esquenta: 99Food processa Keeta por uso de marca
- Keeta em São Paulo: app de delivery chega à cidade com investimento bilionário
Ouça o Podcast Canaltech: