Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lembra do Longcat? Famoso gato que virou meme na web morre aos 18 anos

Por| 22 de Setembro de 2020 às 22h40

Link copiado!

Reprodução: Twitter
Reprodução: Twitter

Mais um bichinho famoso na internet acaba de falecer. Longcat, que virou meme por conta de sua “elasticidade” e comprimento (ele supostamente media 65 centímetros da cabeça aos pés) faleceu no último domingo (20) aos 18 anos de idade. Apesar do apelido cunhado por seus fãs na web, o nome real do bichano era Shiroi, que significa “branco” em japonês. Aliás, foi no Japão mesmo que ele ganhou maior popularidade.

Longcat viralizou após aparecer em postagens no 4chan, famoso fórum do tipo imageboard, e logo se tornou “vítima” de uma série de montagens abusando de sua altura. Muitos o chamavam de Nobiiru ou Nobiko, que significa “esticar”. O felino tinha até mesmo um rival fictício — o maligno gato negro Tacnol —, e foi desenvolvida toda uma mitologia acerca de uma suposta batalha entre ambos que resultaria no Catnarok.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Diversos fãs do bichano prestaram homenagem no Twitter. Vale lembrar que, recentemente, também tivemos o falecimento de outros mascotes da web, como o ranzinza Grumpy Cat e a pequenina Lil BUB.

Fonte: CNET