Os melhores memes do primeiro debate dos candidatos à presidência 2014

Por Caio Carvalho | 27.08.2014 às 12:57
photo_camera Divulgação

Se o Brasil teve a Copa das Copas, também terá a eleição das eleições. Prova disso é que a internet não perdoa nem em tempos de debate eleitoral, tema que dominou os assuntos mais comentados do Twitter na noite desta quarta-feira (26).

Ontem, na TV Bandeirantes, aconteceu o primeiro debate entre os sete candidatos à presidência da República: Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB), Pastor Everaldo (PSC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV). Por cerca de três horas, eles discutiram propostas, rebateram perguntas e apresentaram suas opiniões sobre diversos assuntos, incluindo saúde, segurança pública, privatizações, aborto, economia e legalização das drogas.

Mas, no final das coisas, o verdadeiro debate aconteceu nas redes sociais – principalmente no Twitter –, com inúmeras brincadeiras compartilhadas durante a transmissão, em tempo real. Sem dúvida, foi mais um indicativo de que o brasileiro está aderindo cada vez mais ao conceito de segunda tela, que é quando você assiste TV e ao mesmo tempo acessa à internet pelo tablet ou celular. Por isso, separamos os melhores tweets que comprovam como a rede de microblogs foi a grande vencedora do debate da última noite. Veja abaixo: