Morre Marty, o gato que inspirou a criação do meme Nyan Cat

Por Redação | 02 de Novembro de 2012 às 16h31

Marty, o gato que inspirou o colorido meme Nyan Cat, que sobrevoa um cenário de 8 bits cantarolando sem parar, deu adeus ao mundo nesta quinta-feira (1), deixando muita gente entristecida no mundo da internet. A notícia saiu no Mashable.

Com aproximadamente 3 anos de idade, o gato recebeu o diagnóstico de uma doença chamada peritonite infecciosa felina (PIF), que é uma patologia fatal e sem cura. O dono de Marty, Chris Torres, também criador do meme Nyan Cat, o adotou em 2010, junto a outro gatinho, Buster, que morreu da mesma doença pouco tempo depois.

Marty Nyan Cat

Marty, a inspiração de Nyan Cat, faleceu nesta quinta-feira, vítima de uma doença fatal em felinos

Torres tuitou o comportamento estranho de Marty na semana passada, e o levou imediatamente ao veterinário.

"Mesmo com o tratamento médico recebido, ele começou a se deteriorar rapidamente. Estava o alimentando a força e o mantendo aquecido por três dias", escreveu seu dono.

Nyan Cat comemorou seu primeiro aniversário em abril, e bombou no mundo dos memes de internet. O gato que viaja soltando um rastro de arco-íris pelo ar continua a divertir a massa com sua viciante musiquinha - e sem dúvidas, seu vídeo continuará sendo reproduzido, pela honra de Marty, por um longo tempo.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.