Morre Marty, o gato que inspirou a criação do meme Nyan Cat

Por Redação | 02 de Novembro de 2012 às 16h31

Marty, o gato que inspirou o colorido meme Nyan Cat, que sobrevoa um cenário de 8 bits cantarolando sem parar, deu adeus ao mundo nesta quinta-feira (1), deixando muita gente entristecida no mundo da internet. A notícia saiu no Mashable.

Com aproximadamente 3 anos de idade, o gato recebeu o diagnóstico de uma doença chamada peritonite infecciosa felina (PIF), que é uma patologia fatal e sem cura. O dono de Marty, Chris Torres, também criador do meme Nyan Cat, o adotou em 2010, junto a outro gatinho, Buster, que morreu da mesma doença pouco tempo depois.

Marty Nyan Cat

Marty, a inspiração de Nyan Cat, faleceu nesta quinta-feira, vítima de uma doença fatal em felinos

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Torres tuitou o comportamento estranho de Marty na semana passada, e o levou imediatamente ao veterinário.

"Mesmo com o tratamento médico recebido, ele começou a se deteriorar rapidamente. Estava o alimentando a força e o mantendo aquecido por três dias", escreveu seu dono.

Nyan Cat comemorou seu primeiro aniversário em abril, e bombou no mundo dos memes de internet. O gato que viaja soltando um rastro de arco-íris pelo ar continua a divertir a massa com sua viciante musiquinha - e sem dúvidas, seu vídeo continuará sendo reproduzido, pela honra de Marty, por um longo tempo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.