Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla lança baterias gigantes para armazenamento de energia

Por| 31 de Julho de 2019 às 10h29

Link copiado!

Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla
Tudo sobre Tesla

Para além de uma fabricante de carros, a Tesla é uma empresa primordialmente de baterias. Agora, a companhia está apresentando um novo produto que não é uma simples bateria, mas um produto gigante. Chamada de Megapack, a peça é capaz de oferecer energia e estocar grids para alimentação local, com reposição solar.

“O armazenamento por bateria está transformando a grade global elétrica e é um elemento importante na mudança do mundo para a energia sustentável”, explica comunicado da companhia.

Segundo a Tesla a proposta é de fazer o armazenamento de energia ficar mais fácil e menos complexo de ser feito. Cada Megapack, um dos pacotes de energia, sai de fábrica da Tesla com 3 megawatts hora (MWhs) de capacidade. A peça conta com 1,5 MW de capacidade inversora.

“Usando o Megapack, a Tesla pode implantar uma usina elétrica de 1 GWh de 250 MW e sem emissões em menos de três meses em uma área ocupada de três acres quatro vezes mais rápido do que uma usina de combustível fóssil tradicional desse tamanho”, aponta a companhia.

Continua após a publicidade

O conjunto também pode ser ligado a outros tipos de sistema de energia, como a solar, permitindo que o aparelho possa ser renovável. O primeiro sistema desses está sendo feito em parceria com a Pacific Gas and Electric (PG&E) na região de Monterrey Bay, na Califórnia. O pacotes devem ser uma alternativa para as estações à gás natural.

Junto da peça, a Tesla também desenvolve internamente controles e monitores e faz a instalação do maquinário para a empresa. Os softwares são o Powerhub, para monitoramento e controle; e o Autobider, uma plataforma de machine learning para ajudar a controlar este sistema.

A Tesla já oferece o produto com preços negociáveis para empresas.

Continua após a publicidade

Fonte: Tesla