Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Robert Downey Jr. vai encabeçar projeto de nanotecnologia para limpar o mundo

Por| 05 de Junho de 2019 às 14h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Robert Downey Jr., ator mais conhecido pelo seu papel como o herói e filantropo Tony Stark, agora está encabeçando uma iniciativa para ajudar a limpar o planeta. Ele apresentou a conferência chamada Re:MARS, evento da Amazon para para discutir o futuro da tecnologia.

Downer Jr. encabeça um grupo chamado Footprint Coalition, uma reunião voltada a levantar investimentos e pensar formas de tornar a terra um ambiente com menos poluição. A ideia é usar mecanismos de inteligência artificial e nanotecnologia para construir soluções que ajudem o meio ambiente.

“Com robótica e nanotecnologia, nós podemos limpar o planeta significativamente, se não totalmente, em 10 anos", pontuou em sua fala no evento. O artista, contudo, ainda não explicou como pretende fazer isso.

Até o momento a organização conta com apenas um site no qual convida usuários a se inscreverem para receber e-mails da instituição. Além disso, nada mais foi revelado. No grupo também estão atores como Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Matt Damon, além de outras instituições de caridade.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety, Footprint Coalition