Carros do Google Street View vão ajudar a monitorar poluição de Londres

Por Wagner Wakka | 21 de Junho de 2018 às 17h15
Tudo sobre

Google

Depois de mapear as ruas de Londres, os carros do Google Street View vão ajudar a mapear a poluição da cidade. Os veículos serão equipados com sensores capazes de monitorar a qualidade do ar em um raio de 30 metros.

Mas apenas os carros não são suficientes para fazer o levantamento. Junto com os sensores do Street View, serão instalados 100 pontos de controle de qualidade de ar para monitorar a capital inglesa. Segundo o prefeito de Londres, este é o sistema mais sofisticado do mundo para este tipo de análise.

O objetivo do projeto é ter uma análise mais local da qualidade do ar, sendo que a prefeitura pode direcionar ações para determinados bairros e ruas da capital. Além da Google, outra parceira do governo de Londres é a Air Monitors, que produz os sensores instalados na cidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda, os resultados serão compartilhados com a rede C40, uma coalizão de cidades pelo mundo com foco em diminuir o impacto urbano no clima, bem como mudanças climáticas e o bem estar social.

Esta, contudo, não é a primeira vez que carros da Google são usados para estudos climáticos. Em 2015, uma startup de São Francisco chamada Aclima fez um trabalho semelhante na região da costa oeste dos Estados Unidos.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.