Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Canadá registra temperatura de quase 50°C e mais de 200 casos de morte súbita

Por| Editado por Patricia Gnipper | 30 de Junho de 2021 às 23h00

Link copiado!

Wirestock/Freepik
Wirestock/Freepik

Enquanto no hemisfério Sul o inverno chegou trazendo temperaturas baixas e próximas a zero grau em algumas regiões, no hemisfério Norte o calor está ainda mais extremo, chegando a provocar mortes súbitas. Nos últimos dias, a população da província canadense Colúmbia Britânica vem sofrendo com temperaturas próximas a 50°C, que já deixaram 233 mortos desde sexta-feira (25), sendo a maioria das vítimas pessoas idosas.

Na terça-feira (29), na região de Lytton, os termômetros chegaram à temperatura recorde de 49,6°C. Lisa Lapointe, legista-chefe da província, contou à imprensa que desde o início da onda de calor da semana passada, o país vem experienciando um aumento significativo em mortes, oque é preocupante caso o calor extremo continue.

Continua após a publicidade

De acordo com especialistas em clima, a duração e a intensidade da onda de calor pode ser atribuída ao aumento das temperaturas globais. " A grande lição que aprendemos nos últimos dias é que a crise climática não é uma ficção. É absolutamente real", disse John Horgan, primeiro-ministro da Colúmbia Britânica.

A onda de calor vem prejudicando a vida de pessoas e de animais, que acabam saindo em busca de uma forma de se refrescar, além de trazer danos aos fazendeiros que acabam perdendo suas plantações. A recomendação das autoridades para os dias de calor extremo é que as pessoas permaneçam dentro de casa o máximo possível, ainda que muitas casas não tenham sistema de ar-condicionado, e se mantenham hidratadas.

Fonte: BBC