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10 dicas de engajamento com seu cliente no Instagram

Por| 31 de Janeiro de 2018 às 11h12

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Brushfire Creative
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Tudo sobre Instagram

O Instagram há muito tempo deixou de ser usado apenas para compartilhar suas fotos com amigos e familiares e, hoje, é uma poderosa ferramenta de marketing digital.

São mais de 25 milhões de contas corporativas e centenas de milhões de publicações todos os dias para quase um bilhão de usuários. Por isso, saber medir o alcance de seu conteúdo é um fator crucial para conseguir atingir o público desejado.

Para fazer acontecer dentro da plataforma e ganhar visibilidade, algumas regras precisam ser seguidas, veja quais são:

1. Tenha um site ou blog para divulgar

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Um site ou blog não pode, de maneira alguma, ser substituído por um perfil do Instagram. A conta na rede social deve ser apenas uma ligação entre o prestador de serviços e seus produtos com o consumidor, e uma forma de interação mais simplificada.

É essencial que haja uma página na internet com as informações que serão divulgadas no Instagram, portanto não se esqueça de linkar um ao outro sempre.

2. Crie uma biografia completa

Aproveite o espaço oferecido pelo Instagram para causar uma perfeita primeira impressão.

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Seja simples e objetivo, deixando claro quais são as metas da empresa, sem esquecer de deixar um link clicável para que os usuários possam entrar em contato e conferir os seus produtos e serviços.

3. Use e abuse das ferramentas para negócios

Usuários corporativos têm direito a funções exclusivas dentro do Instagram, como classificar qual é o seu tipo de negócio, inserir link de e-mail, telefone e localização, e ainda mensurar os dados de visita pelo "insights".

4. Escolha um avatar profissional

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Assim como a biografia, a foto do perfil precisa ser bem objetiva para que o usuário reconheça de forma rápida o que ele está visualizando. Crie uma logo exclusiva com as medidas para a rede social, que deve ter 110x110 pixels.

5. Crie e desenvolva objetivos

De nada adianta publicar conteúdos aleatórios no Instagram. É preciso que sejam desenvolvidos planejamentos e metas, para que então a presença online traga resultados positivos à empresa.

Lembre-se de que uma rede social é diferente da outra, então apenas replicar conteúdos do Facebook ou Twitter nem sempre é a melhor tática.

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6. Use a criatividade

Evite conteúdos sem cores ou que sigam apenas um único padrão. Aproveite a criatividade de seus designers para a criação de peças que não só deixam o feed bonito, mas que também chamem a atenção e atraiam elogios.

7. Seja mais consistente nas publicações

Para obter o engajamento necessário, a conta empresarial precisa manter uma consistência na frequência de posts. Faça com que o cliente aguarde ansiosamente por uma nova publicação.

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Para não deixar nenhum dia em branco, faça agendamentos com aplicativos que executam esse serviço. Mas não se esqueça que a frequência de postagens não significa postar imagens genéricas e repetidas. O conteúdo também não pode parecer que não tem ligação com a marca ou empresa.

8. Crie legendas interessantes

No Instagram, não são apenas as imagens que importam, mas também as suas legendas. Você tem bastante espaço, então aproveite para criar textos completos e criativos que fortaleçam o conteúdo e destaquem as vantagens dos seus produtos e serviços.

Use hashtags relevantes para atrair novos seguidores e possíveis clientes. Recentemente, o Instagram liberou uma nova ferramenta para que o usuário possa seguir as hashtags, acompanhando todos os conteúdos publicados através delas. Se bem usada, a novidade pode ser um recurso fortíssimo para a divulgação de sua marca.

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9. Sempre monitore o seu conteúdo

Além de usar a ferramenta de insights, faça o monitoramento das suas postagens de forma manual.

Visite com uma determinada frequência os posts antigos, comparando com os atuais para conferir a evolução, além de também checar se há comentários mais recentes. Essas informações podem servir de inspiração para criar novos conteúdos.

10. Converse com os seus seguidores

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A interação é muito importante para uma marca dentro das redes sociais, principalmente no Instagram.

Hoje, com a "cultura" de marcar um amigo na publicação, as contas acabam recebendo novas visitas e atraindo atenção de diferentes públicos. Então, use isso em favor da sua empresa, responda as publicações e crie um laço de amizade com o seu cliente.

Conforme o Instagram insere novas funcionalidades e altera o seu algoritmo, as regras de engajamento não param de mudar. Então, não deixe de sempre acompanhar as mudanças da rede social para se adequar às tendências do momento.