Publicidade

Novo macOS deve ganhar app nativo de música em substituição ao iTunes

Por| 10 de Maio de 2019 às 15h19

Link copiado!

Novo macOS deve ganhar app nativo de música em substituição ao iTunes
Novo macOS deve ganhar app nativo de música em substituição ao iTunes
Tudo sobre Apple

A Apple deve adicionar um app nativo de música na próxima grande atualização macOS 10. A notícia foi descoberta pelo site 9to5Mac, sendo que ainda não se sabia exatamente o que pode acontecer com o iTunes, hoje principal player da mídia da Apple. O site chegou a informar que o novo app seria feito em Marzipan, usado para que apps do iOS rodem nos Macs. Contudo, fontes novas informaram ao site o contrário.

Segundo esta nova pessoa próxima ao projeto, um programa de música está sendo sim desenvolvido, mas será baseado no iTunes e não feito no Marzipan. A novidade usa o AppKit do antigo player da Maçã e, por isso, já deve herdar algumas ferramentas conhecidas. Entre elas, estão sugestões de playlists, organização de biblioteca e sincronia com iPod e aparelhos iOS.

O passo é natural, já que a Apple tem lançado apps independentes para cada um de seus serviços, deixando o iTunes apenas como uma ferramenta de sincronia entre os aparelhos. A empresa já lançou outros apps voltados para mídias dentro da plataforma, como vídeo, TV, livros, filmes e podcasts. Com isso, a área de música é a parte final desta nova fase.

A expectativa é de que o iTunes em si deixe de existir, sendo renomeado como Music para dar mais destaque como um serviço de streaming da Apple. Ainda, é possível que algumas versões mais antigas do iTunes ainda permaneçam disponíveis para o usuário.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, contudo, que a Apple ainda não confirmou estas informações nem divulgou a data de atualização do macOS 10.15.

Fonte: 9to5Mac