Novo macOS deve ganhar app nativo de música em substituição ao iTunes

Por Wagner Wakka | 10 de Maio de 2019 às 15h19
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

A Apple deve adicionar um app nativo de música na próxima grande atualização macOS 10. A notícia foi descoberta pelo site 9to5Mac, sendo que ainda não se sabia exatamente o que pode acontecer com o iTunes, hoje principal player da mídia da Apple. O site chegou a informar que o novo app seria feito em Marzipan, usado para que apps do iOS rodem nos Macs. Contudo, fontes novas informaram ao site o contrário.

Segundo esta nova pessoa próxima ao projeto, um programa de música está sendo sim desenvolvido, mas será baseado no iTunes e não feito no Marzipan. A novidade usa o AppKit do antigo player da Maçã e, por isso, já deve herdar algumas ferramentas conhecidas. Entre elas, estão sugestões de playlists, organização de biblioteca e sincronia com iPod e aparelhos iOS.

O passo é natural, já que a Apple tem lançado apps independentes para cada um de seus serviços, deixando o iTunes apenas como uma ferramenta de sincronia entre os aparelhos. A empresa já lançou outros apps voltados para mídias dentro da plataforma, como vídeo, TV, livros, filmes e podcasts. Com isso, a área de música é a parte final desta nova fase.

A expectativa é de que o iTunes em si deixe de existir, sendo renomeado como Music para dar mais destaque como um serviço de streaming da Apple. Ainda, é possível que algumas versões mais antigas do iTunes ainda permaneçam disponíveis para o usuário.

Vale lembrar, contudo, que a Apple ainda não confirmou estas informações nem divulgou a data de atualização do macOS 10.15.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.