Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iTunes será trocado por Music em novo macOS, diz Bloomberg

Por| 31 de Maio de 2019 às 15h00

Link copiado!

iTunes será trocado por Music em novo macOS, diz Bloomberg
iTunes será trocado por Music em novo macOS, diz Bloomberg
Tudo sobre Apple

Mais uma reportagem dá conta da aposentadoria do iTunes: desta vez, o relato vem diretamente da agência de notícias Bloomberg, que indica que o aplicativo de mídia lançado por Steve Jobs em 2001 não sobreviverá nem mesmo até a próxima versão do macOS, prevista para chegar já no início de junho (especulações não confirmadas falam no dia 3, próxima segunda-feira).

A agência ecoa rumores anteriores, de que o iTunes será substituído por aplicativos desmembrados de oferta de mídia digital. Onde ele reunia, em um só lugar, todas as possibilidades de sincronização de vídeo, músicas e download pago de séries e filmes, a Apple agora vai fragmentar tais ofertas em aplicações específicas. Há quem afirme que o iTunes será trocado por um app chamado apenas de “Music”.

O Canaltech já havia antecipado essa possibilidade em abril e também no começo de maio.

Continua após a publicidade

“O iTunes tem sido a forma pela qual usuários da Apple ouvem a músicas, assistem a filmes e séries, ouvem podcasts e gerenciam seus dispositivos por quase duas décadas. Nesse ano, a Apple está pronta para caminhar para uma nova era. A empresa deve lançar um trio de novos aplicativos para o Mac – “Music”, “TV” e “Podcasts” – para substituir o iTunes. Isso confirma a estratégia de mídia da Apple para iPhones e iPads. Sem o iTunes, os clientes poderão gerenciar seus dispositivos pelo aplicativo “Music”, diz a matéria da agência.

O iTunes foi lançado pelo próprio Steve Jobs em 2001, durante keynote apresentada por ele em evento próprio da empresa. Segundo o press release da época, “o iTunes está milhas à frente de qualquer outra aplicação musical, e esperamos que sua interface dramaticamente simples de usuário traga ainda mais pessoas para a revolução musical digital”.

Evidentemente, a Apple não comentou os rumores, mas a empresa deve fazer um anúncio formal relacionado ao MacOS no seu evento WWDC 2019, na próxima semana, justamente no dia 3.

Fonte: Bloomberg (pode pedir assinatura)